“INFECÇÃO VAGINAL”

A infecção vaginal, também chamada de “vaginite”, é a irritação da vagina que causa alterações de secreções vaginais, coceira, odor e outros sinais. A maioria das mulheres tem algum tipo de secreção vaginal. Esta secreção mantém a vagina limpa e úmida.
“A secreção normal tem um odor suave e deve ser translúcida, branca ou amarela. Ela pode deixar manchas amareladas na calcinha depois de seca. Você poderá ter alguns dias de corrimento denso, claro, escorregadio mais ou menos no meio do período de menstruação. Isto ocorre quando um ovário libera um óvulo”.

SINTOMAS DE INFECÇÃO VAGINAL :

• Alteração na quantidade, cor ou odor da secreção vaginal.
• Coceira ou ardência ao redor da vagina.
• Ardência ao urinar.
• Necessidade premente de urinar com maior freqüência.
• Dor ou papilas próximas à abertura vaginal.
• Dor durante relações sexuais.
• Calafrios ou febre.
• Dores ou cólicas estomacais ou abdominais

TIPOS DE INFECÇÃO VAGINAL :

A- Infecção fúngica, causadas por fungos : As secreções vaginais tornam-se espessas, brancas e com grumos. Apresenta odor forte, mas não repugnante. As infecções fúngicas podem causar coceiras na vagina.

B- Vaginose bacteriana, bactérias de fezes podem causar este tipo de infecção : A secreção vaginal é líquida, acinzentada, densa e com odor repugnante. Pode haver dor durante a micção e coceira ao redor da vagina.

C- Vaginite atrófica, o adelgaçamento e encolhimento da vagina causam esta infecção : Isto pode ocorrer quando os níveis de estrógenos estão baixos, após a menopausa, parto ou durante a amamentação. Os sintomas são secreção, coceira e ardência. A micção e as relações sexuais podem se tornar difíceis e dolorosas.

D- Tricomoníase vaginal, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada por um parasita : Descargas densas com odor, coceira e dor na micção e relações sexuais podem ocorrer. Algumas mulheres não apresentam sintomas. Pode ocorrer reinfecção se o seu parceiro não for tratado
também.

1- “Não use remédios caseiros. Remédios caseiros podem apenas esconder o problema”
2- “Use sempre preservativo para se proteger de doenças sexualmente transmissíveis”
3- “Faça uma consulta com o seu(sua) médico(a) se você tiver quaisquer sintomas”

FONTE : LOOK FOR DIAGNOSIS

2 comentários:

Rosy disse...

qual o remédio certo para a coceira e o corrimento amarelado com odor forte

Alexandre disse...

Rosy, somente os(as) médicos(as) podem diagnosticar e prescrever medicação. Você sendo mulher, marque uma consulta com um(a)..."ginecologista".