“O PERÍODO DA JANELA IMUNOLÓGICA DO HIV – A CIÊNCIA E A MEDICINA NÃO TEM DÚVIDAS”


Para quem insiste em ficar na dúvida sobre A JANELA IMUNOLÓGICA DO HIV/AIDS, abaixo um resumo do que afirmam A CIÊNCIA E A MEDICINA a respeito:

1- O período de identificação do contágio pelo vírus depende do tipo de exame (quanto à sensibilidade e especificidade) e da reação do organismo do indivíduo. “Na maioria dos casos, a sorologia positiva é constatada de 30 a 60 dias após a exposição ao HIV - Ministério da Saúde.

2- A detecção laboratorial do HIV é realizada por meio de técnicas que pesquisam anticorpos, antígenos, material genético (biologia molecular) ou, que isolem o vírus (cultura). Os testes que pesquisam anticorpos (sorológicos) são os mais utilizados para pessoas com mais de 18 meses de idade. “O aparecimento de anticorpos detectáveis por testes sorológicos ocorre em torno de 30 dias após a infecção em indivíduos imunologicamente competentes . Esse intervalo entre a infecção e a detecção de anticorpos por meio de exames laboratoriais é denominado janela imunológica - Sociedade Brasileira de Infectologia.

3- Existe um exame de sangue específico para o diagnóstico do HIV/AIDS, chamado teste Elisa.Em média, ele começa a registrar que a pessoa está infectada 20 dias após o contato de risco” - Dr. Dráuzio Varella.

4- “O exame (teste) detecta o HIV em média após um mês, se houve contaminação” - Dr. David Uip

5-Hoje em dia há testes bastante eficazes para detectar o vírus. O HIV demora cerca de 20 dias para se manifestar e ser detectado”. Se você fez o teste depois desse período e não deu nada, você ainda não foi infectada(o) - Dr. Esper Kallás.

6- “O período de janela imunológica para os testes atuais é de aproximadamente um mês. Sendo que, em muitos casos, o período de janela imunológica é provavelmente menor ainda, entre 1 e 3 semanas (07 a 21 Dias)” - Organização Mundial da Saúde - Unaids - Aidsmap.

Você percebeu que não existem divergências e dúvidas nas afirmações e informações desses especialistas?

Muitas vezes já escrevi aqui que “eu” confio totalmente nos(as) MÉDICOS(AS) E NOS(AS) CIENTISTAS, até porque são eles(as) que tem conhecimento real, total e especializado no assunto! 


Portanto mais uma vez peço e sugiro à todos(as) que dêem atenção apenas às informações e orientações desses especialistas e ignorem leigos(as), oportunistas, terroristas, curandeiros(as), charlatães e desatualizados(as)/desinformados(as)!

É evidente que a escolha é sua e você tem todo o direito de acreditar naquilo que quiser. Porém já sabe que as consequências serão sentidas por você!

Eu também tenho esse direito e fiz a minha escolha: Que é confiar e ficar sempre ao lado da Ciência e da Medicina!

Lembre-se que estamos em 2011 e não no final dos anos 70. Os testes de HIV/AIDS a cada dia estão mais SENSÍVEIS, SEGUROS, EFICAZES E CONFIÁVEIS!

Acredite e confie neles, pois os mesmos são A ÚNICA maneira de uma pessoa saber se tem ou não hiv!

982 comentários:

1 – 200 de 982   Recentes›   Mais recentes»
Queli disse...

Adoro seu blog, sempre muita informação a um clik.

Alexandre disse...

Oi Queli, mais uma vez obrigado por estar sempre por aqui e pelas palavras de incentivo.

Um beijo no seu coração.

Alexandre

Anônimo disse...

alexandre, posso confiar em um teste de 3 geracao, apos 52 dias da situacao de risco. obrigado, Ferreira....

Alexandre disse...

Ferreira, "EU" confiaria e ficaria totalmente convencido que não tenho HIV.

Abraços.

Anônimo disse...

Bom Dia Alexandre, gostaria de saber a opinião de quem tem Experiência e conhecimento do assunto, to farto de informações desencontradas da net.

Passei por uma situação de risco em 23/fev, não sei a sorologia da menina,a mesma me disse que era negativa. Passados 24H comecei a me preocupar com o HIV, Li muitas coisas na NET e comecei a vigiar meu corpo, estava com medo da Infecção aguda, enfim, com 8 Dias comecei a ter sintomas estranhos, não vou relacionar que são muitos, e estes sintomas permanecem até hoje (83 dias) após o contato de risco. Claro que como todo mundo fiz testes anti-hiv com:
5 semanas (Doei sangue em um hemocentro) negativo
6 semanas(42 dias) elisa - LAB PRIVADO
8 semanas(56 dias) elisa LAB PRIVADO
10 semanas(70 dias) elisa LAB PRIVADO
Todos os testes acima NEGATIVOS
Fiz um Hemograma e deu normal(leucocitos/linfocitos)

vou fazer um amanhã 12 semanas (84 dias) e estou com medo. será que poder vir a ser positivo??? não esqueço o assunto um só minuto.
POR FAVOR ME DE UMA LUZ, O QUE SÃO ESSES SINTOMAS QUE NÃO DESAPARECEM?? não acredito em sintomas psicologicos, afinal ele são reais.

Rodrigo

Alexandre disse...

Bom Dia Rodrigo, obrigado pela confiança. Não vou me estender muito, nem é necessário...raciocine comigo :

5 semanas = 'negativo'
6 semanas = 'negativo'
8 semanas = 'negativo'
10 semanas= 'negativo'
OS TESTE COMPROVARAM QUE VOCÊ NÃO TEM HIV, E MAIS ESTE TERÁ O MESMO RESULTADO = NEGATIVO!

Você mesmo já deu a resposta..."não esqueço o assunto um só minuto"...
Se você não acredita em sintomas psicológicos, como então explica os que está sentindose 'causas'?
Por favor, dê uma lida na postagem "O QUE É SOMATIZAÇÃO", que você irá entender melhor...E O MAIS IMPORTANTE...AFASTE-SE DA NET E DO ASSUNTO HIV, pois claramente você está HIPNOTIZADO por ele, e enquanto ficar lendo de tudo sobre o assunto, não se livrará dessa hipnose.

Abraços.

Alexandre disse...

Corrigindo..."Se você não acredita em sintomas psicológicos, como então explica os que está sentindo e sem 'causas'?"

Anônimo disse...

alexandre , posso contrair hiv so da mulher ficar esfregando sua vagina no meu penis e no me saco, pois nao tinha nenhum corte e nenhuma ferida no penis e enm no saco, foi somente isso na hora "H" fikei com medo e desisti pois nao houve nenhum tipo de penetracao..... marcio....obrigado...

Alexandre disse...

Marcio...NÃO!!!
Não existe nenhuma chance de contrair hiv dessa forma.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, fiz um teste de 3 geracao com 70 dias apos a situacao de risco, me de uma informacao esse teste de 3 geracao apos 70 dias e confiavel, obrigado fernandes.........

Anônimo disse...

Olá tudo bem muito bom seu blog, mas é o seguinte: Em 01/01/2010, tive relação sexual sem preservativo com uma mulher que dizia não ser soro positivo, e após fiz três exames anti-hiv que foram:
Elisa: não reagente - 88 dias
Meia: Não reagente - 88 dias
Elisa: não reagente - 120 dias
Posso confiar e esquecer isso?
Porque todos me mandam retornar seis meses depois?

Senti confiança em você q entende e te peço me de um norte, to enlouquecendo com isso, e quanto tempo depois apareceram os sintomas em você? Obrigado amigo!

Alexandre disse...

Fernandez...70 dias é tempo mais do que suficiente para um resultado confiável seja qual for a geração do teste. 'Eu' no seu lugar estaria tranquilo e convencido.

Abraços

----------------------------------
Anônimo, tudo bem e obrigado pelas palavras.
Vamos resumir?

Elisa: não reagente - 88 dias
Meia: Não reagente - 88 dias
Elisa: não reagente - 120 dias

O que você precisa mais para se convencer que não tem hiv?
Você confia na ciência e na medicina que através dos testes lhe comprovam que você não tem hiv ou confia mais em 'ouvi dizer' e informações desatualizadas?

Ao invés de enlouquecer você deveria estar comemorando.

Abraços

Anônimo disse...

Agradeço a infomação, oque mais nos enlouquece em relação a isso é as bioquimicas dos laboratórios que chegam a dizer até um ano após mas o negócio e esquecer e entregar nas mãos de Deus, e te admiro pela sua coragem e presteza em querer ajudar as pessoas, você é um anjo cara, e desejo que seja muito feliz!

Anônimo disse...

Alexandre meu nome e valter fernandes, preciso de uma orientacao, pois fiz o teste de hiv com 70 dias ou seja 10 semanas apos a situacao de risco,pois estou tranquilo vc citou anteriormente que 70 dias e suficiente para detectar o virus nao e? de acordo com as informacoes abaixo qual e a geracao do meu exame:

metodo: ensaio imunoenzimatico

material soro

fabricante: dade behring

fase solida: hiv-1 (gp41 recombinante,transcriptase reversa, anticorpo anti-p24)

hiv-2 (gp36 recombinante)

posso mesmo confiar apos 70 dias por favor me responda nao consigo tirar ese assunto de hiv da cabeca, pois ja fui em mais ou menos em 8 medicos diferentes clinico geral, urologista e infectologista todos falaram que era pra mim ficcar tranquilo, mais nao consigo me de uma orientacao por favou,,,,, muito obrigado......

Alexandre disse...

Valter...esse teste é de 4ª geração, portanto a janela de 70 dias é mais do que suficiente e conforme o resultado do mesmo VOCÊ NÃO TEM HIV.
Perceba que os 8 MÉDICOS disseram para você ficar tranquilo, e por que você não fica?
Será que não é porque você fica 24 horas por dia procurando na net algo para deixar de acreditar que não tem hiv? Dê o primeiro passo para sair da hipnose do hiv, PARE DE PROCURAR 'CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO'.
ESQUEÇA O HIV E NUNCA MAIS ESQUEÇA DA CAMISINHA EM TODAS AS RELAÇÕES!!!

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Fala Ale. Aqui vou eu passando minhas fases psicologicas. Pq preciso primeiro me fortalecer para ajudar os outros, senao seria no minimo um hipocrita. Percebi que o trabalho que quero fazer e o trabalho que vc tem que ter muita responsabilidade. E so vou reativar meu blog quando estiver 100% curado das minhas psicoses. Por que quero que todos aqui leiam o que vou escrever. Vivam, vivam e vivam. Sempre lutem, lutem e lutem. Acreditem na vida, nas coisas boas e nas pessoas serias (como o Alexandre). Internet naum eh consultorio medico e google eh uma busca generalizada de assuntos. Nesta busca se revela tudo, coisas boas e coisas ruins, pessoas responsaveis e pessoas irresponsaveis. Portanto, de novo ACREDITEM NOS TESTES. PAREM DE PENSAR EM CASOS RAROS. PAREM EM PENSAR EM SOROCONVERSOES TARDIAS.

Tentem focar na vida. Pois ela eh maior que tudo.

Deus abencoe a todos que entram neste site.

Ale. Um abraco. (preferir naum publicar o comentario td bem, pelo menos vc ficou sabendo que naum esqueci de vc, KKKKKKKKKKKKK)


Juliano

Alexandre disse...

Juliano, eu faço questão de publicar o seu depoimento, pois com toda a certeza estará ajudando muitas pessoas. Inclusive também me deixa 'aliviado', pois hoje recebi muitas mensagens mal intencionadas e com a unica intenção de 'tentar' me desestabilizar.
Porém, este caiçara ganhou algo que essas pessoas mal intencionadas nem devem saber o significado.
A confiança, o respeito e a amizade dos amigos e amigas que entram aqui para me apoiar neste trabalho 'volutário e solitário' que tento e continuarei tentando fazer.

Obrigado Juliano por representar os amigos e amigas que ganhei!!!

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Ale. ate imagino o que seja e qual teor. Provavelmente e sobre sua posicao, quanto a janela imunologica e suas reais intencoes em divulga-las. Eu nao mudo minha opiniao sobre vc nem que meus testes negativos mudem (o que eu HOJE NAO ACREDITO QUE VAI ACONTECER). E por que naum mudo de opiniao? PQ NO DIA QUE CORRI O RISCO VC NAUM ESTAVA LA E EU FIZ PQ ASSIM ACHEI CERTO. PQ NAS HORAS DE ANGUSTIAS VC ME AJUDOU, NAO PEDINDO NADA EM TROCA. PQ O QUE VC FALA EU JA CONFIRMEI EM VARIOS SITES (SERIOS) COM PROFISSIONAIS SERIOS QUE RELACIONO ABAIXO:
DR ESPER KALLAS (PARA QUEM NAO SABE AOS 30 DIAS DE JANELA EU TROQUEI E-MAIL COM ESTE DOUTOR. NESTE EXATO DIA ELE ME DISSE QUE ESTE PRAZO ERA SUFICIENTE E QUE DANDO NEGATIVO PODERIA VOLTAR A FAZER SEXO SEM PRESERVATIVO COM MINHA ESPOSA. ACREDITEM VCS OU NAO, EU FALEI POR EMAIL COM DR ESPER KALLAS - E APESAR DE TER COMO PROVAR NAO VOU FAZER PARA NAO EXPO-LO A ENXURADAS DE EMAIL)
DR DAIVID UIP (CONFIRMEI EM VARIOS ARTIGOS DELE)
DOUTOR VICTOR BEZERRA - AIDS PORTUGAL (SUAS RESPOSTAS ESTAO LA E SO CONFERIR)
DR BOB FRANCINO SITE www.thebody.com (PARA QUEM NAUM SABE ESTE EH UM MEDICO AMERICANO SOROPOSITIVO QUE MAIS CONTRIBUI NO MUNDO PARA O AVANCO DAS PESQUISAS SOBRE TESTES E TRATAMENTOS - EH SOH LER SUA BIBLIOGRAFIA)

ENTAUM A TODOS QUE TE ENJURIARAM E TE AGREDIRAM.

EU SENHORES ACREDITO NESTE HOMEM INDEPENDENTE DE SEU CREDO, RACA, RELIGIAO, OPCAO SEXUAL E ESTADO SOROLOGICO.

POR QUE TUDO O QUE ELE DIZ ESTA FUNDAMENTADO E EH SERIO.


DESCULPA ALE MAS NAUM PODIA DEIXAR PASSAR BATIDO.


JULIANO

PS: ESSA QUE EU TINHA FALADO POR EMAIL COM O DR ESPER KALLAS NEM VC SABIA NE? KKKKKKKKKKKK. MAS EH A PURA VERDADE.

Alexandre disse...

Juliano, você acertou em parte, também recebi várias mensagens mal intencionadas a respeito das postagens sobre drogas. Mas meu amigo, isso eu já esperava dessa 'minoria', pois a imensa maioria entende as minhas reais intenções.
Ahhh e com um detalhe, essas pessoas de má intenção 'sempre' entram como 'anônimos'...por que será? rsrsrs.
Tem até uma postagem antiga que eu falo sobre esses 'anônimos' os quais chamo de 'insetos' rsrsrs.
Mas como eu disse nesta postagem, a imensa maioria que entra aqui anonimamente o faz por motivos óbvios, os quais entendo perfeitamente, tanto que nenhuma mensagem é deletada ou fica sem resposta, pois claramente são pessoas do bem e de boa índole.
Já os 'insetos anônimos' só perdem seu tempo, porque eu sempre corto o mal pela raíz e suas mensagens não passam pela 'triagem caiçara' rsrsrsrs.
Amigo, se você pudesse ler essas mensagens, não acreditaria no que escrevem...mas nem vale a pena continuar dando audiência, o que merecem mesmo é a lixeira automática rsrsrs.
Quer dizer que o senhor andou falando com o DR. ESPER?
Bem, pelo menos ele mesmo indiretamente 'salvou a minha pele' rsrsrs.

Um grande abraço Juliano e mais uma vez obrigado pelas palavras, pela confiança e pela amizade.

Alexandre

Rodrigo disse...

Bom Dia Alexandre, vou "me meter" na conversa sua com o Juliano. Acompanhei o Drama que o Juliano passou, acompanhei não só os comentários dele como de muitos aqui, é bom ver que o Juliano esta se livrando dessa psicose, coisa que eu ainda não consegui, embora alguns profissionais da saúde já me disseram que eu já passei pela janela imunologica, que meus testes são seguros e tal, que eu estaria só gastando dinheiro em ficar repetindo exames.
Gostaria de dizer que seu blog me ajudou e vem me ajudando bastante, Passo por uma fase dificil em minha vida, devido a NÃO ACREDITAR NOS EXAMES, acabei me prejudicando socialmente e profissionalmente.

Para as pessoas que estão passando por essas incertezas, peço POR FAVOR ACREDITEM NOS EXAMES, não façam como eu fiz, pois vocês poderão adquirir problemas emocionais e precisar de ajuda médica, se eu tivesse acreditado no meu exame com 5 (semanas) derrepente não teria entrado em uma depressão sem limites...

AOS QUE ENTRAM NESTE BLOG BUSCANDO AJUDA, confiem nas palavras do "caiçara" como ele mesmo se intitula, existem muitos na net se "divertindo" com nossos medos, a tendência é que eles digam que a janela imunologica é de 10 anos, para protelar nosso sofrimento e angustia.

Alexandre um abraço, TODA A PAZ E SAUDE DO MUNDO.

RODRIGO

Alexandre disse...

Bom dia Rodrigo, obrigado à você também por entender e confiar na proposta deste blog e deste caiçara.
Vocês nem imaginam como essas palavras me dão forças e ânimo para continuar tentanto fazer este trabalho, que na realidade me dá mais prazer que aborrecimentos, pois como disse 'GANHEI AMIGOS', e isso não tem preço.

Um grande abraço e obrigado também pelo depoimento que certamente ajudará muitas pessoas.

Alexandre

Amanda disse...

Oi, Alexandre, eu te escrevi há algum tempo sobre uma exposição a um alicate, que não sei se estava esterelizado. Lembra? Na época, um mes depois da exposição ao alicate, havia feito exame anti hiv (mas, este exame foi motivado pelo termino de uma relação 1 ano antes em que havia muita traição). Bom, o resultado deu negativo, mas como fiquei encucada com a questão do alicate repeti um exame com 78 dias que havia me ferido. Esse teste pesquisou o p24 tb. Resultado negativo.Poxa, Alexandre, me fala aí algumas palavras de conforto. Eu tenho hipotireoidismo e tomo o puran. Será que minha janela se estende por causa disso? Pode perguntar ao seu infectologista? Eu estou vivendo um relacionamento bem legal, converso c meu parceiro sobre isso e ele acha tudo uma maluquice minha. Minha mãe e irmãs tb estão agoniadas. O que seria uma soroconversão tardia? Desculpa, insisto com perguntas ja repetidas por outros, mas todos nós contamos com suas palavras. Obrigada, fica com Deus sempre.

Alexandre disse...

Oi Amanda, eu lembro sim e até pensava que você já estava em paz novamente.
Veja Amanda, você fez um teste após 01 ANO E DEU NEGATIVO. Depois encucou com um alicate e fez novo teste, novamente NEGATIVO.
Lembro que disse à você que nesta segunda situação, a do alicate, as chances de contaminação pelo hiv praticamente eram nulas e talvez existiria uma chance muito maior para contaminação por hepatites...ISSO TUDO POR HIPÓTESES E NÃO FATOS REAIS QUE COMPROVASSEM QUE O ALICATE ESTIVESSE CONTAMINADO.
Nas duas situações, a janela foi mais do que suficiente para um resultado definitivo, até porque NA REALIDADE SOMENTE A 1ª HIPÓTESE PODERIA SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO PARA CONTAMINAÇÃO PELO HIV.
Você continua 'procurando' motivos para não acreditar no seu teste e dever ter lido sobre doenças auto-imunes, QUE "P O D E M" interferir no resultado, porém você não prestou atenção que esta possibilidade de interferência, termina quando o tempo de janela ultrapassa os 6 meses (que podem ser menos dependendo do caso).
Perceba que você fez testes após 12 meses, portanto tempo suficiente para que não houvesse a tal interferência, que...repito..."PODE" OCORRER.
Você deve ter um(a) médico(a) que trata esta sua doença, certo?
"ELE(A) É A PESSOA CERTA PARA LHE DAR AS RESPOSTAS CORRETAS SOBRE SEUS MEDOS, POIS ALÉM DE SER MÉDICO, CONHECE SEU PROBLEMA E SABERÁ LHE DIZER SE VOCÊ NECESSITA DE MAIS TESTES OU NÃO!!!
Exponha tudo a ele(a) e acabe com essa auto tortura psicológica que voce se impôs e que se continuar vai acabar prejudicando toda a sua vida...até porque até o presente momento NADA APONTA PARA A POSSIBILIDADE DE VOCÊ TER HIV, MUITO PELO CONTRÁRIO!!!
Aceite minha sugestão e recupere sua paz.

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Alexandre fiz um exame de hiv, e nele fez a pesquisa do anti-p24isso signifia que e mais avancado ou nao? me responda por favor obrigado.... leandro

Anônimo disse...

alexandre e oleandro corrigindo

e anticorpo anti-p24 obrigadooo

Alexandre disse...

Leandro, este teste que você fez é de 4ª geração( ultima geração ).

Abraços

Anônimo disse...

alexandre estou desesperado fiz exame com 55 dias e negativo mas foi ao medico e estou com candidiase tudo aponta agora apareceu vaios pontinhos vermelhos nas maos e alguns no meu penis estou com muito medo, e o medico disse que 55 dias nao apontava naa achei ele um pouco ultrapassado oque eu fço estou enlouquecendo

Alexandre disse...

Anônimo, você teve outra relação desprotegida durante estes 55 dias(inclusive oral)?
Se a resposta é não, seu teste comprova que você não tem hiv.
Não acredito que um médico tenha dito isso, se disse, procure outro profissional.
Candidíase não é sintoma específico de infecção pelo hiv e pode ter outras causas. Lembre-se também que após uma relação sem preservativo existe a possibilidade de contaminação por DST, e dependendo da situação elas são mais prováveis.
Quanto ao hiv "eu" no seu lugar estaria tranquilo e me preocuparia com as DST, porém sem desespero, que não resolve absolutamente nada, além do mais a maioria delas são tratáveis e curáveis.
Vá a um urologista e ouça o que ele tem a lhe dizer. Se este que você foi é um urologista e se você não "sentiu firmeza" nele, como citei acima, procure outro.

Abraços,

Alexandre

Rodrigo disse...

Bom Dia Alexandre!!!!!! postei aqui 17/maio, estava meio sem coragem de repetir o exame, meu ultimo tinha sido com 10 semanas (70 dias), criei coragem e repeti o exame por conta própria, afinal todos os profissionais que eu consultei tem a mesma opinião sua, esse prazo já é suficiente e definitivo, enfim gostaria de dividir com você e com os leitores do BLOG, fiz este com 87 dias e novamente NÃO REAGENTE. MUITO OBRIGADO ALEXANDRE, seu blog foi de grande ajuda pra mim, e acredito que para muitos aqui!!
Deus te abençoe SEMPRE!!!!

Alexandre disse...

Boa tarde Rodrigo, obrigado pelas palavras e por compartilhar sua experiência com todos aqui no blog.
Agora e definitivamente viva a sua vida em paz e 'nunca' mais esqueça da camisinha em todas as relações.

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

alexandre boa tarde
sou o desesperado 55 dias rs.hj
enlouqueci e fui num infectologista hospital publico da cidade e ele disse que com 55 dias era bastante e o viru ja aparecia com 21 dias ,vou fazer exames de dst e vou deixar isso de hiv de ladi porq senao vai piorar a minha vida hj estou mais calmo e alias ha casos que ultrapasse esse tempo ale.ele disse so em casos raros ,e alias sera que essas coisa na minha boca e essas pintas nao e minha psicose agradeço alias vc e uma pessoa iluminada

Alexandre disse...

Anônimo, agora você teve a palavra de um profissional sério, competente e atualizado. Sua vida não vai piorar por causa do hiv, afinal você não o tem, não é mesmo?
Você não mostrou ao médico esse 'problema'? Por que não?
Ele é o profissional mais indicado para lhe dar uma resposta correta, ainda mais por você estar 'pessoalmente' com ele, podendo ser examinado.
Você tinha dito que um médico tinha constatado ser candidíase...por que não está tratando?
Ela é de tratamento simples e curável, mas como disse SOMENTE UM MÉDICO PODE LHE DIAGNOSTICAR E PRESCREVER O TRATAMENTO.

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Linda História de superação. Muito bom seu blog.
E admiravel vc enfrentar seu desafios e ainda ajudar aos outros, sanando duvidas, dando explicações e orientando certos seus "pacientes" (risos) a procurarem um médico.

Parabéns.


Creonice

Anônimo disse...

Alexandre.


Por que alguns médicos dizem 6 meses?
Por que o Ministério da Saude diz 4 meses?
Por que tanta duvida a respeito da janela imunologica, sera que os medicos e cientistas conhecem mesmo esse virus?

Eu sei que ele tem varias mutações, e talvez seja por isso.

ABÇS.

TEO

Alexandre disse...

Teo, você leu atentamente esta postagem baseada na palavra de especialistas?

Não existem dúvidas muito menos divergências.

Abraços.

Alexandre disse...

Creonice, muito obrigado pelas suas palavras. Na verdade até alguns amigos e amigas já me chamaram de doutor rsrsrs, mas eles(as) sabem que sou tão leigo quanto eles(as).
Tomara que um dia as pessoas passem a ter menos 'medo' dos(as) médicos(as), pois com uma simples conversa acabariam com todas as dúvidas e receios. Tudo bem que neste dia ninguém mais vai me visitar rsrsrs, mas será por uma boa causa.

Beijos no seu coração.

Alexandre

Anônimo disse...

Jose Ferreira

Oi, sou de Portugal, e devo dizer, estou a passar um mau bocado, mas ja estive pior. Fiz um exame de 4 geracao as 10 semanas, um teste rapido as 16 semanas e um teste de laboratorio as 23 semanas. Nao me consigo tranquilizar, so penso em soroconversao tardia e que vou ser um dos raros casos em que tal vai acontecer. Inda tenho dores de cabeca que vao e veem, picadas nas maos e articulacoes, tive recentemente a sensacao de ter a garganta inchada, algumas dores nos cotovelos.. Enfim.. Nao me consigo livrar disto, vou fazer um ultimo exame depois dos seis meses e acabou, se continuar negativo entao vou procurar um psicologo. Este medo da cabo da vida a uma pessoa, mesmo depois de ler em todo o lado e em linhas de apoio telefonico que 3 meses e conclusivo.. Esta a afectar a minha vida social e os meus estudos, por isso cuidado e muita precaucao. Momentos de prazer nao importa com quem seja, nao compensam por momentos como estes que estou a passar. Abracos e obrigado por lerem este meu desabafo, porque nao tenho mais ninguem com quem o fazer. muita saude

Alexandre disse...

Olá José Ferreira, obrigado pela confiança em dar seu depoimento neste espaço e fique sempre a vontade para faze-lo quando necessitar.
Você no seu íntimo já sabe que não tem hiv, inclusive porque a quantidade de testes realizados e as janelas, lhe dão uma resposta definitiva da não contaminação.
Como tenho repetido aos amigos e amigas que aqui entram, O HIV PSICOLÓGICO É O PIOR DE TODOS, pois não tem remédio e a pessoa 'contaminada' por ele não vive mais e perde tudo, vida, amigos, companheiros(as), trabalho etc.
Você já sabe também que estes sintomas nada tem a ver com o hiv.
O que fazer?
Antes que o 'hiv picológico' acabe de vez com sua vida, busque ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, já que você sozinho não consegue se livrar dele. Não espere até outro exame, porque você antes disso pode sofrer consequências piores, pois acredite...o nosso emocional/psicológico abalado é capaz de nos trazer sérios problemas de saúde. Não permita que isso aconteça.
Interprete o que vou citar agora, como uma reflexão para se livrar do hiv:

"Eu e mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, de todas as idades e sexo, inclusive crianças...TEMOS E VIVEMOS COM HIV!
Todos nós, se pudéssemos e se isso fosse possível, trocaríamos o nosso hiv PELOS SEUS TESTES NEGATIVOS, que comprovam que você não o tem"

Reflita sobre isso e responda a si mesmo se vale a pena ENTREGAR A SUA VIDA A UM VÍRUS QUE VOCÊ NÃO TEM!
Nós que o temos não entregamos!!!

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

alexandre beijo na boca de lingua pode se contrair hiv se a outra pessoa tiver o virus

obrigado leandroo.........

Alexandre disse...

Não Leandro...beijo não transmite hiv!

Alexandre

Anônimo disse...

bom dia meu nome e juliana
e gostaria de saber um pouco sob o rash do hiv como eles sao,se sao pintaas que coçam e ardem ou nao e se possivel imagens agradeceria muito

Alexandre disse...

Juliana, antes de lhe responder é preciso que você saiba que 'sintomas' não comprovam absolutamente nada quando o assunto é hiv, pois além de não ser uma regra, eles são normalmente confundidos pelos de outras doenças, porque são semelhantes.

O rash...quando ocorre, aprece 48 a 72h após o início da febre e costumam durar entre 5 e 8 dias. São lesões arredondadas, menores que 1 cm, avermelhadas, com discreto relevo e distribuídas pelo corpo, principalmente no tórax, pescoço e rosto.

Não fique 'deduzindo', se você suspeita de algo consulte-se com um dermatologista, por exemplo, para verificar se tem algo.

Abraços,

Alexandre

(Entre no google, digite 'rash cutâneo do hiv" em 'imagens', e você verá algumas)

Anônimo disse...

boa noite alexandre
meu nome carlos,gostaria de saber se e possivel uma pessoa apos um teste de 53 negativo.soroconverte apos esse 50 dias obrigado e boa noite

Alexandre disse...

Carlos boa noite...se você leu a postagem atentamente, percebeu que sua resposta está na na mesma.
Você usa drogas injetáveis e compartilha seringas?
Você é portador de alguma doença grave?
Você fez sexo com uma pessoa 'comprovadamente' hiv+ por mais de 01 ano sem usar camisinha?
Neste período de 53 dias, você teve nova relação sexual desprotegida?
Se todas as respostas forem NÃO, o seu teste é totalmente confiável.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Alexandre, coceira no corpo e na cabeça é sintoma?Outra pergunta é porque os médicos falam em seis meses de janela, fiz um teste de 120 dias não reagente é confiavel?
Porque todos falam em 6 meses?

Alexandre disse...

Anônimo, coceira no corpo e na cabeça podem ter várias causas e você sabe disso. Eu nunca ouvi nem ví um médico ou um cientista sério, competente e atualizado dizer isso que você cita. Inclusive nesta postagem isso está bem claro e de acordo com várias 'autoridades' no assunto.
Um teste com 120, se você não teve outro contato sem preservativo neste período é totalmente confiável.

Anônimo disse...

Olá Alexandre, fiz um Elisa e deu não reagente em 88 dias, só achei estranho o laboratório ter disponibilizado o exame no dia seguinte, é possivel isso? É um laboratório particular!

Anônimo disse...

Quanto tempo depois deu reagente em você? Obrigado!

Anônimo disse...

O Meia é um teste de 3ª Geração?

Alexandre disse...

Anônimo 1...o mais importante é: RESULTADO NÃO REAGENTE = NEGATIVO. Você deveria elogiar e não estranhar, pois este laboratório foi competente e respeitou o seu dinheiro gasto no teste.

Abraços.

-----------------------------------

Anônimo 2...pode ser de 3ª ou 4ª geração. Se você fez num laboratório particular entre em contato com e se informe ou se você tem o laudo nas mãos, geralmente no mesmo é citada a geração.

Abraços.

-----------------------------------

Anônimo 3...exatos 30 dias e com um detalhe bem importante...FIZ O TESTE EM 1997...e já naquela época o teste era confiável.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, estou em duvida um amigo ai fez a seguinte pergunta se beijo na boca pega hiv? pois a + ou - uns 3 dias fikei com uma garota rolou somente beijo na boca ( beijo de lingua normal) so que ela era usuaria de drogas, entao nao sei qual e a sorologia dela. rolou uns 3 a 4 bjos. me de uma orientacao preciso procurar um medico para ver a necessidade de fazer um exame ou posso ficar tranquilo? foi soment beijo nao teve nenhum tipo de mordida na boca nada... me responda por favor no mais muito obrigado pela sua atencao............

Alexandre disse...

Anônimo, como respondi a outra pessoa...BEIJO NÃO TRANSMITE HIV!!!

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Anônimo

Alexandre , boa tarde.Primeiramente gostaria de parabenizar vc pela iniciativa e trabalho que vem realizando !!
Tive uma infecção bacteriana staphylococus , daí fiz Elisa com 48 dias após contato de risco e repeti com 82 dias após contato de risco (Imunoenzimático - bioeasy - gp41 gp120 p24 e gp36)- todos Não Reagentes.
Esta infecção bacteriana pode mascarar o resultado ? Obrigado e fique com Deus !!

Alexandre disse...

Anônimo, obrigado pelo sei apoio e confiança.
Você fez testes de 4ª geração e pode ficar sossegado que hiv você não tem e essa infecção não interfere no resultado.

Abraços,

Alexandre

Anônimo disse...

Coceira é sintoma comum no HIV?, sendo que fiz um teste de 70 dias não reagente? Obrigado!

Alexandre disse...

Anônimo, com um teste de 70 dias, se você nesse período não teve outra transa sem camisinha, você pode ficar sossegado.
Coceira???...NÃO!!!

Abraços.

Anônimo disse...

É que há paginas na net que dizem que coceira no corpo é sintoma! Ai fiquei paranóico!

Alexandre disse...

Na net você vai ler de tudo, até que cãimbra, unha encravada, espinha, caspa etc etc...é sintoma, por isso 'filtre' e só dê atenção a sites e palavras de pessoas sérias e responsáveis. A UNICA maneira de saber se você tem ou não HIV é fazendo o teste...você fez e deu negativo...ponto final!

ABRAÇOS,

ALEXANDRE

Anônimo disse...

Tudo bem alexandre, fiz um MEIA: (ANTI-HIV I + ANTI-HIV II + ANTI-HIV I SUBTIPO "O"
METODO: meia
GP41, P24 E GP32
HIV I RECONBINANTE P41, HIV I GRUPO O RECONBINANTE P41, HIV II RECONBINANTE P36.

ESSE TESTE É DE 3ª OU 4ª GERAÇÃO?
FIZ ELE NUM CTA;
ELE FOI REALIZADO EM 88 DIAS;


POSSO CONFIAR?
VOU SER SINCERO, AMIGO,
SE VOCÊ ME DER A PLENA CERTEZA QUE NÃO TENHO NADA, NÃO VOU MAIS FAZER NENHUM TESTE E TIRAR ESSA PARANÓIA DA CABEÇA, SENTIU A RESPONSA NÉ, HHEHHEE. AMIGO UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ E GOSTARIA DE TROCAR EMAILS CONTIGO, PORQUE GOSTARIA DE TE AJUDAR A LEVANTAR UMA BANDEIRA PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA EM RELAÇÃO A ESSA DOENÇA TÃO INOFENSIVA QUANTO MUITAS QUE TEMOS POR AI E MATAM EM DIAS, SE PUDER DEIXA DISPONÍVEL TEU EMAIL OU PAGINA NO ORKUT, UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!

Anônimo disse...

Dentre os sintomas há manifestações de doenças ou reações dermatológicas, você poderia explicar quais são? Obrigado!

Alexandre disse...

Anônimo 1...de 4ª geração.
Também vou ser sincero...se 'eu' lhe desse 'plena certeza' que você não tem nada, 'eu' seria um irresponsável e estaria cometendo o crime de charlatanismo ou prática ilegal da medicina.
O que sempre deixi claro aqui 'é que 'eu' CONFIO TOTAL E PLENAMENTE NA CIÊNCIA E NA MEDICINA, e são as mesmas que afirmam que um teste de HIV realizado após 88 dias, desde que neste período a pessoa não tenha se exposto novamente, É SEGURO E TOTALMENTE CONFIÁVEL!
'EU' no seu lugar já estaria convencido que não tenho HIV, mas 'eu' não sou 'você', né meu amigo.
Agora é com você, ou você acredita NA CIÊNCIA E NA MEDICINA E NO TESTE, QUE É A UNICA FORMA DE SABER SE TEM OU NÃO HIV, ou continua sofrendo por algo que não tem...o que você escolhe?
Obrigado pelo seu apoio e confiança, mas só uma correção...nenhuma doença é INOFENSIVA, muito pelo contrário ok.
Meu orkut é só procurar Alexandre o caiçara ou na comunidade 'Ter hiv não é vergonha'.

Abraços.

-----------------------------------

Anônimo 2...dê uma lida nesta postagem :

http://prazeralexandre.blogspot.com/2009/11/hiv-fase-agudaassintomaticasintomaticaa.html

Abraços.

Carlos Prado disse...

Alexandre:

Boa tarde. Postando para dizer-lhe que depois de 72 dias de ansiedade e preocupação eu relaxei e dormi bem.
Sou Carlos do E-Mail de 25/05.
Agradeço-lhe a resposta detalhada e os esclarecimentos precisos.
Sempre estarei por aqui para ler novas postagens e os demais posts do Blog.
Desejo-lhe proteção divina e muita saúde para poder levar em frente esse apostolado ao qual se dedicou de corpo e alma.
Nem imagina o alcance de suas orientações e esclarecimentos.
felicidades sempre!
Abraço amigo.
Saúde!

Anônimo disse...

Queria mesmo me livrar. Queria mesmo olhar o sol e sorrir. Queria mesmo poder ver minha filha e sentir alegria.
Trocaria todas as tardes que me escondo debaixo do cobertor a imaginar que estou doente.
Vivo as raias da loucura, olhando para meu exame negativo e procurando algo na internet que me console.
E neste mar de informações desencontradas, aonde umas dizem pra eu relaxar, outras para esperar mais um pouco e outras ainda mostrando que estou doente, vou perdendo minha vida.
Juliano - Quem o conheceu antes de janeiro de 2010 facilmente se apaixonaria. Homem de sorriso fácil, palavras amigas, altruista, sempre disposto a ajudar, apaixonado pela vida e de bom humor e o visse agora não poderia explicar no que me tornei.
Hoje vivo os dias a espera da noite, quando posso me recolher ao quarto sem que ninguém diga que sou fraco ou que me entreguei.
Ajuda profissional eu já procurei, de todas as espécies, infectologistas, urologistas, psiquiatras, clínicos gerais ouvindo de tudo.
Hoje vivo a esperança de sair desta crise da mesma forma que entrei, como um passe de mágica.
Uma vida que ia recomeçar, cheia de planos e esperanças, barrada por um ato único sem pensar.
Barrada por um medo que é inevitavel e que todos nós vamos ter que enfrentar um dia.
Barrada por um vírus que certamente não existe em mim (assim tendo acreditar). Barrada por uma possibilidade remotissima de soro conversão tardia, que mesmo assim se torna o argumento mais forte em minha mente.

Obrigado Alexandre por dispor de seu Blog. Este é o único espaço em que me manifesto sem ser pichado como fraco ou chorão (talvez eu seja isso mesmo).

Alias eu deveria ter vergonha em te escrever tudo isso. Vc homem que enfrenta um "perigo real", e que principalmente - esta vencendo.

Desculpe todas as vezes que te amolei.

Te vejo como um amigo. E te admiro.
Gostaria eu de ter sua força, talvez não perderia tudo o que perdi.

Mas eu não vou desitir. Nem que seja até o ultimo dia de minha vida eu vou lutar. Pois hoje veio uma frase em minha mente
" Enquanto há vida, há esperença"

Torça por mim.


Juliano

Ps: se vc preferir não postar este comentário, eu vou entender.

Alexandre disse...

Meu amigo Juliano, por motivos que você certamente entenderia, já que como ninguém você está passando por um momento de 'auto-tortura', não postaria sua mensagem para não 'alimentar' as 'auto-torturas' de nossos demais amigos e amigas.
Mas mudei de idéia e vou lhe responder de uma forma que o faça, não só refletir, mas 'colocar em prática' e se libertar dessa OBSESSÃO e não medo.

Só você pode se livrar!
Só você pode olhar o Sol e sorrir!
Só você pode ver sua filha e sentir alegria!
Uma das respostas está aqui...você 'imagina e está obcecado' pela idéia fixa de estar doente!
Você olha para seus vários exames NEGATIVOS, mas no íntimo queria vê-los POSITIVOS, para poder se 'auto-punir' por um momento HUMANO DE FRAQUEZA!
TODAS as informações que você ouve e lê, não são contraditórias, pois TODAS apontam para o único alvo racional, que lhe dão a certeza que você não tem nada. Porém esta OBSESSÃO IRRACIONAL o leva a interpretar como contradições, pois estão indo contra a sua vontade de se auto-punir!
A sua vida não está sendo perdida, mas deperdiçada por um sofrimento irreal criado somente por você!
Assim como as pessoas que tem HIV NÃO MUDAM E CONTINUAM SENDO AS MESMAS, você também não mudou, mas 'quer mudar' para justificar a sua IDÉA FIXA!
Assim como aquelas pessoas que se 'entregam' ao vício, se elas NÃO QUISEREM SER AJUDADAS, nenhum profissional conseguirá ajudá-las, POIS ANTES DE TUDO, ELAS TÊM QUE QUERER SER AJUDADAS!
O 'passe de mágica' para sair dessa crise depende única e exclusivamente de VOCÊ!
Sua vida meu amigo não vai recomeçar, pois a mesma não parou e continua seguindo o seu curso, só você que ainda não percebeu. Seus planos, sonhos, objetivos continuam intactos e não seria uma atitude HUMANA DE FRAQUEZA que os barraria, é você que os está barrando sem motivos!
Não meu amigo, não é medo...É OBSESSÃO, IDÉIA FIXA!
Aquele(a) que empina o nariz e diz...eu não tenho medo de morrer...o diz da boca para fora, pois TODOS NÓS temos medo da morte. Isso é NATURAL...O MEDO...já a OBSESSÃO não tem nada de natural e (no meu conceito de leigo) é criada e gerada pelos nosso PRÓPRIOS CONCEITOS. Todos temos o direito de ter conceitos próprios, porém que não interfiram na vida alheia e muito menos na nossa própria, impondo 'regras' de comportamento que não condizem com O SER HUMANO, até porque TODO SER HUMANO É MORTAL, FALÍVEL E IMPERFEITO. Aqueles que pensam o contrário são ALVOS FÁCEIS DA OBSESSÃO, pois no íntimo se 'enganam' quanso se auto-rotulam de EXEMPLOS DE PERFEIÇÃO!
Não meu amigo, sua vida não foi barrada por um vírus, ela está sendo barrada SOMENTE POR VOCÊ!
Essa tal de 'soroconversão tardia' nada mais é que a ULTIMA JUSTIFICATIVA de quem não tem HIV comprovadamente, mas a usa para justificar sua obsessão, até porque se você procurar, pesquisar no mundo todo, desde que surgiu o HIV, não encontrará relatos comprovados, pois os casos 'suspeitos de soroconversão' quando investigados a fundo, revelam que as pessoas OMITIRAM FATOS que explicam que não ouve soroconversão. Isso é até compreensível, pois somos HUMANOS e o HIV na imensa maioria dos casos está ligado AO SEXO, o qual por incrível que pareça em pleno século 21, continua sendo TABU!
Juliano meu amogo, eu não sou exemplo de nada e nem enfrento um perigo real, o HIV é quem está enfrentando um SER HUMANO REAL, que não vai entregar sua vida de mão beijada para qualquer um. Ele pode continuar tentando, mas eu também vou continuar encarando-o de frente, até porque este caiçara já enfrentou batalhas tão ou mais ferrenhas que esta e jamais desistiu. Sabe por que?
Porque NADA É MAIS IMPORTANTE QUE “A VIDA”, o resto é SUPÉRFLUO!
Pelo menos para mim.

Espero que não interprete como agressiva esta resposta, pois não é, sendo apenas e tão somente franca e sincera, pois não sei ser de outra maneira e se o fosse não seria eu mesmo, ok?
Não vou torcer por você...EU EXIJO QUE VOCÊ SE LIBERTE E QUEM O AMA TAMBÉM!!!

Abraços,

Alexandre

Rodrigo disse...

Lendo o Depoimento do Juliano, parace que foi eu quem escreveu...
quanto tempo de janela o Juliano esta que não esqueceu a história ainda??? acho que o Juliano tem é o mesmo que Eu tenho, no subconciente existe é um sentimento de Culpa, eu estou apavorado, já não sei mais que exame realizar, em que laboratório realizar, com que tempo realizar... minha vontade é fazer um exame a cada semana... cada resultado que pego me da um alivio de 24h à 48h, depois disso volto na paranóia... converso com psicologos e nada adianta... todos que eu consultei, CTA de Porto Alegre, Liguei para o GAPA (grupo de Apoio à Prevenção a AIDS) Todos sem excessão dizem que inclusive não preciso mais repetir o Exame, Perdi com isso a Vontade de fazer SEXO, realmente estou com sérios problemas...

Alexandre disse...

Rodrigo, por isso que ni início da minha resposta eu citei que vários amigos e amigas estão na mesma 'auto-tortura', portanto esta resposta é para todos(as).

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite aexandre
sou o mesmo que lhe enche o saco os dos 55 dias alexandre continuo apavorado agora estou com manchinhas vermelas pelo corpo e meus dedos estao com uma grande sensibilidade e isso ja faz uns 50 dias sera neuropatia periferica e agora estou suando a noite, ja estou com 69 dias situaçao de risco estou com esses sintomas sera a fase aguda, e para aumentar meu medo entrei no seti do gapa e la informar que a janela e de 90 dias vou fazer outro exame amenha estou com muito medo....

Alexandre disse...

Anônimo, não adianta eu lhe dizer mais nada, faça este teste amanhã, receba mais um resultado negativo e livre-se de vez dessa hipnose pelo hiv. E faça um grande favor a você mesmo...não entre mais na net a procura de informações que lhe convençam do contrário. Este site apesar de muito sério, publicou uma nota de acôrdo com as 'suas' diretrizes, porém a própria nota NÃO AFIRMA QUE A JANELA É DE 90 OU 120 DIAS, ela deixa bem claro QUE NA IMENSA MAIORIA DAS PESSOAS OS TESTE DETECTAM O HIV "ENTRE...ENTRE (PERCEBA ENTENDA ESTA PALAVRA)...ENTRE 30 E 60 DIAS", e cita essa janela mais alongada para CASOS RAROS, como já debatemos incansávelmente por aqui.

Abraços.

Anônimo disse...

boa tarde Alexandre o que acha, fiz um teste em um lab.particular bem conhecido após 30 dias da exposição, negativo e depois pra tirar a paranoia com 40 dias tambem negativo, estava acreditando neles agora no
6º mês aparece uma micose na virilha e a preocupação voltou com muita força, estresse, panico, acabou me levando a ficar em casa depressivo, passei na dermatologista e ela disse que é comum estou em tratamento a 3 semanas acho que tem relação com HIV, devo confiar nos exames? Obrigado Érico

Alexandre disse...

Boa tarde Érico...você fez 2 teste com 30 e 40 dias, ambos NEGATIVOS, portanto A UNICA maneira de uma pessoa saber se tem ou não hiv foi feita por você e COMPROVARAM QUE VOCÊ NÃO TEM HIV.
Érico, faça um teste de memória...você nunca teve micose?
Com certeza sim, até porque elas aparecem por várias razões, alergia ao tecido da cueca, suór, banho mal tomado rsrsrs...
O principal de tudo isso: A MÉDICA LHE AFIRMOU QUE É COMUM, o que dizer mais?
Desencane, esqueça o hiv e nunca mais esqueça da camisinha em todas as relações.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado Alexandre, o problema é que tenho muito medo, sou casado e tenho uma filha de 2 anos, fico muito deprimido com a situação, acho que acaba agravando a micose que espalhou-se por toda região da virilha e nádegas, essa é minha dúvida se estivesse com HIV em 6 meses já teria essa doença oportunista ou isso nem tem associação? estou querendo acreditar no exame, não tenho coragem de fazer outro. Abçs Érico

Anônimo disse...

estou ficando louco com a historia, não tenho coragem de repetir o exame depois dessa micose, que espalhou-se na virilha e nadegas, sou casado e tenho uma filha de 2 anos, fico pensando o dia todo na hipótese, acho que atrapalha na cura, isso tem relação com HIV em 6 meses uma micose já pode ser doença oportunista? quero acreditar no exame, mais com isso no corpo ta dificil, fico lendo besteiras na Net que pioram a situação. Obrigado Érico

Alexandre disse...

Érico, a primeira coisa que você precisa fazer e urgente, 'é afastar-se da net e do assunto hiv', pois a toda hora você irá deduzir que alguma doença é resultado da infecção e que você tem o vírus.
A segunda você já fez, que foi consultar-se com uma dermatologista, que até lhe disse que a micose nada tem a ver com hiv.
A terceira seria você criar coragem e repetir o teste, para receber mais um resultado NEGATIVO e a partir daí, acreditar e se convencer.
Se nada disso adianta ou adiantará, você deve procurar ajuda psicológica, pois é o que parece estar acontecendo com você, mas você precisa se ajudar para poder ser ajudado.
As doenças oportunistas quando surgem em quem é COMPROVADAMENTE HIV+, tem como consequência principal o desenvolvimento da AIDS, ou seja, a pessoa DESENVOLVEU A AIDS e deixou de ser apenas portadora do hiv e isso na maioria das pessoas, QUANDO ACONTECE, pode levar anos ou nunca acontecer...o que não é seu caso.
Livre-se dessa auto-tortura.

Abraços

Alexandre disse...

CORRIGINDO...Tem como 'causa' principal...

Anônimo disse...

alexandre meu nome henrique
e tive uma situçao de risco ha mais ou menos uns 70 dias,so que faz uns 55 dias estou com uma sensibilidade grande nos dedos e quando bebo incham alexandre sera neuropadia periferica, vc pode me informar quais os sintomas da neuropadia e com esses 70 dias eu ainda estaria na fase aguda agradeço muito

Alexandre disse...

Henrique, por que você ainda não fez o teste de hiv?
Faça-o pois o tempo já é mais do que suficiente e é A UNICA FORMA DE SABER SE VOCÊ FOI INFECTADO!
Você mesmo já deu a resposta a sua pergunta..."meus dedos incham quando BEBO"...a fase aguda 'quando e se acontecer' dura em média 14 dias, portanto faça o teste, ok?

Abraços.

Anônimo disse...

bom dia lexandre
sou o henrique e sim fiz exame com 55 dias nao reagente so que ja faz uns 50 dias que estou sentido essa sensibilidade nos dedos vc pode falar da neuropatoa peroferica e se vc ja sentiu algo parecido e se fosse a fase aguda nao era para ja ter passado pois ja faz 70 dias da ocorrencia agradeço

Alexandre disse...

Bom dia Henrique...então se você fez o teste com 55 dias, se não teve outra relação neste período sem camisinha, o resultado é totalmente confiável e você não tem hiv.
Pense comigo, se você não tem hiv é claro que não teve fase aguda.
Quanto a neuropatia periférica, a mesma 'quando' aparece 'em quem é portador do hiv', é causada pelo próprio vírus e por alguns antiretrovirais ou em conjunto, hiv+antiretrovirais, como é o meu caso.
Portanto você está se influenciado pelo que lê na net e se auto-diagnosticando sem ter conhecimento para tanto.
Sugiro que você procure um clínico geral para que o mesmo possa lhe examinar e diagnosticar algum problema de saúde, 'se você tiver algum'.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite ale
Venho agradecer a vc por todas as mensagens de apoio alias sou o desesperado dos 55 dias RS recebi meu resultado hj 69 dias situação de risco teste ag/ab combo(4 geração) negativo, agora posso viver tranqüilo, pois ate chorar hj chorei. muito obrigado pelo seu apoio e palavras ,alias os dedos ainda estão sensíveis mais vou desencana disso rs

Alexandre disse...

Não precisa agradecer, agora você tem 'certeza absoluta' que hiv você não tem ok?
Portanto e a partir de agora esqueça o hiv, nunca mais esqueça da camisinha, porém não se esqueça de realizar uma consulta com um clínico geral para dar uma examinada nos seus dedos, para descartar qualquer problema. Acredito até que seja psicológico, mas o médico vai lhe dizer.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, fiz sexo com camisinha mas e não fiz sexo oral completo, ele apenas colocou saliva em minha vagina, e penetrou com camisinha, mesmo assim corro risco de ter contraído hiv?
E fiz sexo oral nele sem preservativo, não tinha nehum machucado na minha boca ou gengiva...
Socorro estou desesperada, isso aconteceu á uns 3 dias atráz...
Se puder me responder mt obrgd, adoro seu blog!!!
Beijossss...

Anônimo disse...

Olá Alexandre, sou eu de novo acabei de deixar meu esclarecimento pra vc, se puder me responda hj... Pois estou perdidamente doida com essa história de hiv...
Me alivia por favor, confio mt no seu blog e em vc!!!
Aradeço desde já ... abraços...

Anônimo disse...

Por favor não descreva meu nome , sou casada e meu marido nem sonha com isso!!!!!!!!

Alexandre disse...

Anônima...como na penetração foi usada a camisinha, não houve risco para contaminação pelo hiv.
O sexo oral, se não houve ejaculação na sua boca, também não houve risco para o hiv, mas pode existir riscos para outras dst (hpv, herpes, hepatire) 'caso' seu parceiro seja portador de alguma.

Abraços,

Anônimo disse...

Bom dia Alexandre,

Tô quase maluca. Dia 09 de abril fiz sexo vaginal com penetração, qua seinti que me machucou um pouco, mas sem ejaculação interna. Depois disso, mas precisamente depois de 9 dias, senti dor na garganta, cansaço e febre, e tipo uma coceira em meu pescoço.
Fiz o teste bio marguinos(axo que é esse o nome) e deu negativo.
Voltei com meu ex e tivemos relação sexual sem camisinha. Agora ele ta sentindo a mesma coisa que eu menos a coçeira.
O que vc acha????
Como funciona esse négocio de viragem!???

Por favor me responda.
Um grande abraço

fabio disse...

Ale.Tive uma relação de risco a 73 dias.Fiz um exame de 4geração com 23dias-negativo.fiz um elisa/meia com 48dias da relaçao negativo.posso ficar tranquilo pois não consigo nem dormir nem comer direito.aguardo por respostas.obrigado.

Alexandre disse...

Anônima...esses sintomas não dizem absolutamente nada e aparecem em várias doenças, portanto para saber se tem ou não hiv só tem uma maneira...FAZENDO O TESTE DE HIV!
Porém para realizar o teste, a pessoa 'deve' esperar entre 25 a 30 dias e NÃO FAZER SEXO SEM CAMISINHA, INCLUSIVE O ORAL, NESTE PERÍODO, para que o resultado do teste seja correto.
Lembrando também que não é só o hiv que podemos adquirir numa relação sem camisinha, existem também várias DST, como gonorréia, sífilis, hpv e outras.
Portanto é aconselhável também realizar exames e testes para as mesmas...tudo isso SEMPRE SEGUINDO ORIENTAÇÃO MÉDICA!
Lembrando ainda que a não ejaculação na penetração, NÃO DEIXA DE SER UM RISCO, pois mesmo antes da ejaculação o pênis expele sêmen em pequenas quantidades, mas que possuem o vírus, CASO A PESSOA SEJA PORTADORA.

Abraços.

---------------------------------

Fábio...você tem 2 testes negativos com 48 dias, sendo um de 4ª geração...'EU' no seu lugar ficaria sossegado e convencido que não tenho hiv, mas é 'VOCÊ' quem deve ter esses sentimentos, ok?

Anônimo disse...

boa tarde meu nome ricardo
tive uma situaçao de risco ha 73 dias e fiz exame de hiv com 70 dias 4 geraçao deu negativo,porem estou tive varios sintomas da fase aguda e ainda estou com alguns sera psicologico sera que posso confiar nesses exame,e a janela que o gov diz ser de 90 dias nao tenho goragem de fz outro amigo oq vc achar,sera que posso ter todos os sintomas e nao ter nada..

Alexandre disse...

Boa tarde Ricardo...pense comigo, você fez o teste mais avançado(4ª geração)com uma janela mais do que suficiente e deu negativo. Portanto hiv você não tem.
Você diz sentir sintomas, presumo que devem ser: resfriado, dor de cabeça, cólicas, de vez em quando diarréia, etc. Você deve estar deduzindo ser a fase aguda, porém a mesma dura em média 14 dias, então está descartada, pois já se passaram 70 dias.
Hiv o teste comprova que você não tem e como não tem hiv, não tem como ser fase aguda, certo?
Psicológico? Pode ser!
Sugestão : Consulte-se com um clínico geral que o mesmo lhe examinará e lhe dirá com certeza se você tem algo ou não, e acredite, existe uma tal de 'somatização' que cria todos os sintomas possíveis. Dê uma pesquisada do lado direito do blog, que tem uma postagem a respeito.

Abraços.

Anônimo disse...

boa tarde alexandre e o ricardo obrigado pelo comentario mas porq o gov diz 3 meses e alguns medicos de seti com aids portugal e gapa e vc conhece algum caso em que o exame ter poistivo apos os 60 dias ,isso tando negativo como foi o meu caso depois positivo obrigado

Alexandre disse...

Boa noite Ricardo, me desculpe mas o site do governo e outros sites 'sérios e atualizados' não afirmam isso. Inclusive nesta postagem que está publicada você pode visualizar as palavras do Ministério e de outros órgãos e médicos 'sérios e atualizados'.
'Todos sempre' fazem uma observação que "EM CASOS RAROS O TEMPO DE JANELA É PROLONGADO", como já foi amplamente debatido aqui.
Você pediu minha opinião e eu lhe dei por 'acreditar totalmente nela que é baseada na palavra da medicina e da ciência, séria e atualizada'.
Você tem todo o direito de não acreditar e seguir se torturando por algo que não tem, a escolha é sua.

Abraços.

Anônimo disse...

alexandre voce diz que não pode ter relação para não alterar o teste mas essa relação que vc fala é relação de risco ou qualquer relação, por exemplo com uma pessoa que vc tem certeza que não tem hiv pode alterar os testes se vc tiver relação sexual no intervalo dos testes eu fiz tres testes um com 20 outro com 35 e outro com 60 mas no intervalo do 2° teste com o 3° eu tive relação mas não de risco, foi com minha namorada.

Alexandre disse...

Anônimo, se você tem CERTEZA ABSOLUTA que a sua namorada não é portadora do hiv e nem de dst, esqueça o assunto pois os testes comprovam que você não tem o vírus.
Só um lembrete...neste período que você desconfiou estar com hiv, você 'deveria' ter transado com sua namorado USANDO CAMISINHA, pois se fosse constatado que você teria sido contaminado, certamente teria transmitido também para ela, ok.

Abraços.

Anônimo disse...

alexandre
mariana,sp
oi ale gostaria de saber se posso confir exame de hiv com 69 dias o exame foi umde 4 geraçao por sinal nao entendo so que tive febre e estou com algumas pintinhas pelo corpo,no qual nunca tive e ja faz uns 76 dias vc que conhece infectologista e sintomas o que acha agradeço abraços ,posso tirar essa preocupaçao de cabeça e sera que o meu pscologico pode fz eu ter febre espasmos,pintinhas vermelhas obrigaad

Alexandre disse...

Oi Mariana, num teste de 4ª geração após 69 dias, se você neste período não teve outra relação desprotegida, o resultado é totalmente confiável.
Vou lhe contar uma coisa...2 meses atrás eu tive muita febre, espasmos, manchas vermelhas em todo o corpo, cansaço extremo, dores intensas...
Eu tenho hiv a mais de 15 anos...
Foi o hiv que provocou estes sintomas?
NÃO!
Peguei uma dengue que me derrubou por quase 1 mês!
Você percebe que estes sintomas NÃO SÃO ESPECÍFICOS DO HIV?
Caso persistam vá a um clínico geral para saber se é algo.

Abraços.

Anônimo disse...

obrigado alexandre mais me diz uma coisa com 75 dias era para ainda ter esses sintomas se fosse a fase aguda, e vc sabe de casos de soroconverao apos 10 semanas e qual a garantia desse exame eo pscologico faz isso somatiza desculpe tanta perguntas.abraços

Alexandre disse...

Oi, a fase aguda, 'que não é uma regra', dura em média 14 dias, portanto descartada em você. A garantia deste exame é de mais ou menos 98%.
Eu não conheço nenhum caso, você conhece?
Dê uma lida na postagem 'o que é somatização' aqui mesmo no blog e tenha uma idéia melhor.
E aceite minha sugestão de ir num médico para acabar de vez com sua precupação.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, primeiro quero agradecer por sua dedicação para esclarecer as dúvidas de todas as pessoas e tranquilizá-las (eu por exemplo). Meu caso é parecido como o de muitos acima,porém estou depressivo. Fiz sexo oral em uma menina a cerca de 30 dias, depois das 2 semanas comecei com dor de garganta, já tomei antibiotico e muito antiflamátorio. A dor persite após 10 dias. Fiz no sábado os exames Elisa e Western Blot (após 29 dias) e deu negativo (taxa de 0.12). Gostaria de saber qual o risco do falso negativo? Muito se fala que durante a janela imunologica se tem o falso negativo, mas não se fala que tem o positivo. Quais são as reais chances desse exame ainda não ser 100%? Abraços

Alexandre disse...

Bom dia Anônimo e obrigado pela confiança.
Vamos pensar juntos...a menina estava sangrando abundantemente?
A sua boca estava sangrando também e cheia de feridas abertas?
A menina é soro+?
Com certeza as respostas serão 'não', certo?
Você fez 2 testes, ambos negativos, portanto hiv você não tem.
Desculpe mas não se fala em falso negativo, pois este resultado é muito improvável, o que acontece 'raramente' é falso-positivo, porém tanto um como o outro não são o seu caso.
Se você tomou esta medicação por conta própria, não melhorou porque não era a medicação adequada, isso só um médico tem conhecimento para fazer, portanto como persiste consulte-se com um e saiba corretamente se é algo ou não.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pelo retorno. Nem minha boca nem ela estavam sangrando abudantemente. A garganta foi identificada como faringite após 2 semanas, mas foi um atendimento pouco confiável em um pronto socorro. Quanto ao exame fiz apenas uma vez após 29 dias e taxa deu 0.12. O que isso siginifica e uma com o virus apresentaria qual faixa após esse periodo?
mais uma vez obrigado.

Alexandre disse...

Anônimo, se você fez o Elisa e o Western blot, foram 2 testes.
Bem, então nessa situação de sexo oral você não correu risco para o hiv, pois não houve troca de fluidos. O que seria provável acontecer, seria contaminação por DST(HPV, HEPATITES, HERPES, ETC)isso se a menina fosse portadora de alguma.
Você já teve o diagnóstico da sua dor de ganganta...FARINGITE, portanto é tramento com monitoramento médico para sarar.
Quanto a taxa, que você nem deveria se preocupar, pois o que interessa mesmo é REAGENTE OU NÃO REAGENTE,
refere-se ao 'cut-off' do teste.
O que é?
É o índice que determina o 'limite' para informar se o teste/exame é 'POSITIVO OU NEGATIVO'.
No caso do hiv o 'cut-off(limite)' é "2,00". Portanto ABAIXO deste limite é considerado NEGATIVO e acima dele é considerado POSITIVO.
O seu deu 0,12, portanto muitooooo abaixo do limite, comprovando que você não tem hiv.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, desculpa a insistencia e testar a sua paciencia, mas isso que vc disse ja melhora meu dia em 200%. Vou fazer uma ultima pergunta (prometo). Você acha que esse 29 dias são suficientes ou ainda preciso fazer outro exame daqui 30 dias para ter certeza? Quanto ao cut-off, no exame dizia de 0-1 não reagente; 1-5 indeciso; 5 ou mais reagente. Muda alguma coisa?
grande abraço

Alexandre disse...

Muda...confirma mais ainda que você não tem hiv. Você percebeu como a resposta que você queria estava no próprio 'laudo' do teste?
Vou lhe responder assim...EU no seu lugar estaria totalmente convencido que não tenho hiv...e mais...a partir de agora usaria camisinha EM TODAS AS RELAÇÕES, INCLUSIVE NO ORAL, para não ficar encucado de novo.

Abraços.

fabio disse...

Ale.obrigado por me responder e parabéns pelo blog.como eu te relatei tive uma relação de risco á 74 dias,fiz um exame com 23 dias de 4 geraçao,outro com 48 dias elisa/meia,voce acha que eu deveria fazer mais um exame ou esse resultado e totalmente confiavel?E verdade que a vacina H1N1 está dando falso positivo?Eu vi num site que com 29 dias 90% das infecçoes já sao detectadas e com 45 dias 99,99% das infecçoes já detectadas nos exames, isso é verdade?Aguardo respostas obrigado.

Alexandre disse...

Fábio, na minha opinião (de leigo) os testes que você fez são totalmente confiáveis, inclusive porque entre eles você fez um de 4ª geração. Mas lembre-se é a 'minha' opinião.
Sobre a vacina (que eu também tomei) leia o que 'AFIRMA O MINISTÉRIO DA SAÚDE' :

"Segundo informou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, "esses casos(falso-positivos) são raros e podem acontecer em até 30 dias após a vacinação".
O motivo é que o imunizante contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo no organismo, chamado igM, que "pode ou não" provocar essa alteração no resultado.

Essa informação sobre o tempo de 'janela' eu vivo repetindo incansávelmente aqui, ou seja, SOMENTE 'CASOS RAROS' DEMORAM UM POUCO MAIS PARA SEREM DETECTADOS!

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite alexandre
joao paulo,tive uma situaçao de risco ha 76 dias com prostituta no qual a camisinha se rompeu deixando a minha glande esposta por allguns segundo logo retirei o penis e fui lava-lo com sabao.
ai começou o desespero faz uns 60 dias estou com os dedos inchados as vezes sintos um espasmos que começos ha umas duas semanas,ja tive um pouco de febre,umas tres noite senti um imenso calor e logo aparecu umas manchas vermelhas nos meus braços que depois desaparecem umas pintinhas nas maos e braços que ja duram umas 3 semanas e um sinal de infecçao nao acha.......
so que fiz
tete rapido com 1 semana
4 semanas 3 geraçao
8 semanas teste rapido (biomanguingos)
10 semanas (4 geraçao)
e esses sintomas continuam ate agora 11 semanas vc ja teve esses sintomas oque me deixa com mais medo sao as manchas que aparecem quando estou sentido corpo muito quente logo apos desaparecem abraços

Alexandre disse...

Boa noite João Paulo, você fez 4 testes e o ultimo após 10 semanas, TODOS NEGATIVOS...isso comprova que você não tem hiv, até porque em nenhum deles o resultado foi diferente.
Espamos nada mais são que 'contrações musculares' que todos nós temos por fadiga, strees, etc, por exemplo, a cãimbra é um espasmo...já pensou se fosse um sintoma de hiv?
Sinceramente acredito que você está 'somatizando' e podes acreditar...quando somatizamos, mesmo que inconscientemente, sentimos todos os 'sintomas' daquilo que nos provoca medo e desespero.
Acho que está na hora de você procurar ajuda psicológica para se livrar dessa auto-tortura.

Abraços.

Anônimo disse...

obrigado
o que acha que eu deveria fz principalmente em relaçao ha esses sintomas pois ja senti a maioria dexcrita aqui no seu blog a ate candidiase oralposso confiar nesses exames e na sua experiencia obrigado, dos casos que vc conhece algum passou 11 semana e nao soroconverteu

Alexandre disse...

Anônimo, eu já lhe respondi que seus testes COMPROVAM que você não tem hiv e sobre os sintomas, UM MÉDICO é quem poderá lhe responder com certeza se existe algo ou não com sua saúde.
Eu tenho hiv a mais de 15 anos, onde me trato são atendidas mas de 20.000 pessoas portadoras e mais ou menos 1.000 por dia se testam...e NUNCA HOUVE 1 SÓ CASO DE SOROCONVERSÃO.
Fora isso eu não conheço nenhum caso comprovado, você conhece?
Finalizando...se não acreditarmos nos testes, QUE SÃO A UNICA MANEIRA DE SABERMOS SE TEMOS OU NÃO HIV, no que ou em quem vamos acreditar?
Se ajude procurando ajuda profissional.

Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia Alexandre, você conhece algum caso de transmissão por sexo oral, onde a mulher possui o HIV e o homem é o ativo?

Anônimo disse...

Alexandre o que acha desses valores?

Método: ELETROQUIMIOLUMINECENCIA
REF: NÃO REAGENTE < 0,90
INDETERMINADO > 0,90 E < 1,00
REAGENTE > 1,00

RESULTADOS:
NÃO REAGENTE 0,24 (6 DIAS)
NÃO REAGENTE 0,35 (91 DIAS)

Lembrando que tomei H1N1 25 dias antes do ultimo resultado (91 dias)

Luciano

Anônimo disse...

Boa tarde Alexandre,

Vi em uma matéria que os exames feitos durante a janela imunológica podem ser muito distorcidos. Desta forma é muito provavel que sejam sempre falso negativos. O que vc acha sobre isso?

Abs

Alexandre disse...

Boa tarde Anônimo 1...NÃO, eu não conheço nenhum caso.

Abraços.

-----------------------------------

Olá Luciano, o resultado destes testes comprovam que você não tem hiv, inclusive a vacina não influenciou os mesmos, pois quando influencia (casos raros), o resultado 'pode' dar 'falso-positivo', o que não é o seu caso.
Desencane.

Abraços.

----------------------------------

Boa tarde anônimo 2...me informe o link desta matéria para que eu possa lhe responder em cima do que a mesma cita.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Alexandre, me diz uma coisa já realizei exames dentro da janela de 50 dias deu não reagente, estava acreditando no exame, depois de 6 / 7 meses sintomas de Tineas (micoses de pele) podem ser associados? são sintomas iniciais? não tive relações de risco.Obrigado André

Alexandre disse...

Olá André...seus testes comprovam que hiv você não tem.
Essas micoses devem estar associadas a outras causas e somente numa consulta com um(a) DERMATOLOGISTA, você poderá saber qual a origem e o tratamento correto a ser feito.
As vezes as pessoas ficam achando que tudo é culpa do hiv e não procuram tratamento para o que estão sentindo.
O resultado é o 'agravamento' do que poderia ser resolvido numa simples consulta de poucos minutos.
Consulte-se e livre-se delas.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde Alexandre,

Seu blog é sensasional. Quanto a pesquisa, não lembro onde li exatamente, mas falava sobre os falso negativos, onde um exame feito com 30 dias por exemplo não seria capaz de detectar o vírus pois se encontra na janela imunológica.

Abs

Alexandre disse...

Boa tarde anônimo, obrigado pelo apoio e pelas palavras de incentivo.
Sobre o falso negativo, realmente você irá achar muita coisa, porém é necessário verificar a procedência e confiabilidade da informação, pois existem muitas 'desinformações' que somente atrapalham e confundem. Vou lhe passar abaixo o que diz a OMS(Organização Mundial da Saúde)...mais confiabilidade impossível.

"A razão mais freqüente, 'PORÉM RARA', para um teste de resultado falso negativo é que o indivíduo foi infectado pelo hiv 'recentemente' e realizou o teste 'antes do corpo produzir anticorpos'. Por exemplo, a pessoa se infectou ontem e faz o teste antes de completar pelo menos 20 dias de janela ou continua se expondo (fazendo sexo sem proteção) durante a janela".

"Eu" lhe diria que os resultados falso positivos são mais prováveis de acontecer, PORÉM TAMBÉM RAROS, pois envolvem 'fatores' técnicos e biológicos, como doenças auto-imunes, drogas, má manipulação de instrumentos, por exemplo.
Já os falso negativos envolvem 'principalmente o comportamento humano', que pode OMITIR informações que explicariam o resultado.

Abraços.

Armando Faria disse...

Boa noite Alexandre,
Meu nome é Armando Faria e estou prescisando de tua ajuda.Tive uma relação de risco ao qual a parceira depois do ato afirmou ser soropositiva, rolou apenas sexo oral.Fiz um exame TESTE RÀPIDO CROMOTOCRAFIA,material SORO,KIT TESTE HIV BIOLASY,e deu NEGATIVO.O teste foi feito a 90dias após do ato. Por favor Alexandre me ajude posso confiar neste resultado.Que Deus te abençoe TREMENDAMENTE!

Anônimo disse...

Boa noite Alexandre,
Meu nome é Armando Faria e estou prescisando de tua ajuda.Tive uma relação de risco ao qual a parceira depois do ato afirmou ser soropositiva, rolou apenas sexo oral.Fiz um exame TESTE RÀPIDO CROMOTOCRAFIA,material SORO,KIT TESTE HIV BIOLASY,e deu NEGATIVO.O teste foi feito a 90dias após do ato. Por favor Alexandre me ajude posso confiar neste resultado.Que Deus te abençoe TREMENDAMENTE!

Alexandre disse...

Boa noite Armando, 'eu' se fosse você ficaria tranquilo e convencido que não fui contaminado pelo hiv, por 2 razões.

1-Você fez o teste 90 dias após a relação, portanto tempo suficiente para um resultado totalmente confiável. (A não ser que você durante a janela teve relações desprotegidas novamente).

2-No sexo oral as chances de contaminação pelo hiv são muito pequenas e independente da pessoa ser portadora ou não. (A não ser que houvesse contato da sua boca com 'muito sangue e fluidos vaginais' da parceira...'muito')

Portanto acredito que você deve desencanar, porém não deve mais esquecer da camisinha em todas as relações.

Obs.: No sexo oral a contaminação por DST são mais prováveis (HPV, HERPES, HEPATITES, ETC).

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite alexandre meu nome e andre sou de salvador
tive uma relaçao de risco,com uma prostituda de casa de massagem infelizmente a camisinha se rompeu e logo retirei,isso faz 75 dias ja fiz 4 exames o ultimo foi de 4 geraçao num laboratorio particular,so que estou sentido varios sintomas da fase acuda tive candidiase estou com afta na boca agora apareceu um pontinhod de sangue na minha bica, hj na hora do trabalho aparecu varias mnchas vermelhas nas minhas maos como se fosse alergia so que algumas ainda continuam e estou com varios pontinhos vermelhos pelo corpo algo que nao tinha.oque vc acha alexandre sao muitas caracteristicas de infecçao nao acha hj entrei no seti do capa e o mesmo no ano passado tava a certeza teste com 60 dia 100% hj e com 90 nao tenho mais coragem de fz outro e ja tive relaçao com a minha namorada sem camisinha fiz exames de hepatite com 55 dias e sifilis com 69 e hiv todos negativo
abraços

Alexandre disse...

Boa noite André...nem é preciso dizer que com 04 teste realizados após 75 dias, sendo um deles de 4ª geração E TODOS DANDO NEGATIVO, está comprovado que hiv você não tem.
A fase aguda dura em média 14 dias, portanto está descartada em você.
Além disso você tem exames e testes de hepatite e sífilis também negativos.
Meu amigo já está mais do que na hora de você procurar um médico, pode ser um dermatologista, para saber se estes seus 'supostos sintomas' são algo que você 'pode' ter contraído ou se estão sendo causados pelo seu emocional.
Consulte-se, exponha ao médico tudo que relatou e receba um resposta concreta e correta para acabar com sua aflição.

Abraços.

Anônimo disse...

bom dia lexandre
andre
na verdade o ultimo exame de hiv foi com 69 dias fsifilis com 69 e hepatites com 54 oque vc acha amigoe se fosse fz aguda com 76 dias ainda era para ter esses sintomas

Alexandre disse...

Bom dia André, mesmo com 69 dias e tendo entre os testes um de 4ª geração, minha resposta é a mesma, você não tem hiv.
Talvez você não tenha entendido que a fase aguda 'dura' em média 14 dias, portanto não é seu caso, pois já se passaram 69 dias.
Aceite minha sugestão acima e você verá como em minutos voltará a ter paz.

Abraços.

Anônimo disse...

Ale.tive uma relação de de risco á 50dias,fiz um exame elisa/meia resultado negativo com 49 dias da relação,com sua experiência e baseado nos medicos e especialistas e um resultado definitivo? voçê conhece algum caso de soroconversão apos 49 dias?Ou apos esse periodo se houver uma soroconversão,os especialistas já consideram um caso raro? Obrigado,aguardo respostas.

Alexandre disse...

Olá Anônimo...você teve nova relação sem camisinha neste período?
Você é usuário de drogas e compartilha seringas?
Você tem um doença grave e toma medicação para a mesma?
Se todas as respostas forem não, 'eu' no seu lugar estaria convencido que o teste é totalmente confiável e que não tenho hiv.
Quanto a sua pergunta...NÃO...eu 'particularmente' não conheço nenhum caso, nem mesmo onde me trato, que também realiza testes a mais de 20 anos e nunca houve 1 só soroconversão.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre, e para o mesmo caso acima, porém com exame realizado após 28 dias? existe algum caso que converteu após esse período? MInha preocupação é pq já tomei antibióticos, antiflamatorios e continuo com ganglios no pescoço.

abraços

Anônimo disse...

Olá eu fiz um exame com 88 dias após contato de risco... Posso confiar nele? E eu estou tendo infecções urinárias uma atrás da outra, estou preocupada não consigo dormir mais por favor me ajude!

bjs

Alexandre disse...

Anônimo, se o seu teste foi de 4ª geração, é confiável.
Se você tomou medicação, acredito que deva ter sido receitada por um médico e se foi, o mesmo lhe deu o diagnóstico e iniciou o tratamento, correto?

Abraços

Alexandre disse...

Anônima...se você não teve outras relações desprotegidas neste período, seu teste é totalmente confiável.
Quanto a infecção urinária, você já se consultou com uma ginecologista?
Se não, faça isso para saber as causas e o tratamento a ser realizado.

Abraços.

Anônimo disse...

Ale.como eu te disse tive uma relação á 50 dias,fiz um elisa/meia com 49 dias da relação-negativo.Como voçê perguntou se eu tinha doença grave,eu tenho 30 anos,pratico esporte,tenho porte atletico,emfim á uns 5 anos passei á ter convulsões e ai fiz varios exames e nenhum constatou nada, é meu neurologista me passou á tomar anti-convulsivo o chamado gardenal eu faço tratamento a uns 5 anos com esse medicamento, nunca mas tive convulsões,meu neuro está querendo ate cortar o remedio aõs poucos,voçê acha que isso aumenta a janela imunologica no meu caso? aguardo respostas.obrigado.

Alexandre disse...

Anônimo...Não!
Esse detalhe não aumenta sua janela imunológica pois não há interferência no resultado.

Abraços.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu blog e demais
boa noite
leandro.Porto Alegre
alexandre e o seguinte estou com muito receio,tive uma relaçao de risco ha 77 dias fiz 4 exames o ultimo com 10 semanas mais ou menos uns 68 dias do ocorrido e o mesmo foi de 4 geraçao, so que estaria mais calmo mas infelizmente estou com sintomas de infecçao, estou com varias pintinhas bem vermelhas nos braços minha lingua esta bem difernte os lados estao branco estou todo tenho aftas,meus dedos estao inchados estou com 3 pontinhos vermelhos no final da boca como se fosse sangue e mesu dedos esatao com manchas vermelhas que vem e volta tive candidiase oral,calor imenso a noite, um pouco de febre olhei na net e a minha lingua parece ter leucoplastia pilosa e ainda continua acho oque vc acha e muitos sintomas e uns ainda continuam......

Anônimo disse...

alexandre
boa noite o que vc acha de um exame hiv 4 geraçao com 68 dias siuaçao de risco o mesmo foi negativo

Alexandre disse...

Boa noite Leandro...receio do que?
Você fez 4 teste de hiv e até de 4ª geração. Qual deles deu positivo?
NENHUM!!! Portanto hiv você não tem.
Você diz ter sintomas da infecção, mas como se você não tem hiv?
Veja Leandro, você está procurando sinais para não acreditar no resultados dos seus "4 TESTES", e qualquer coisa que você antes nem prestava atenção quando tinha, agora é sinal de hiv. Você até já se auto diagnosticou com leucoplastia......vamos parar por ai ok?
Não há nenhuma razão para você duvidar dos testes, eles comprovam 04 vezes que você não é portador.
O que você precisa fazer é procurar se consultar com um médico, pode ser um dermatologista, relatar esses supostos sintomas, ser examinado e diagnosticado corretamente pelo profissional. Caso seja constatado algo, ele lhe orientará corretamente sobre o tratamento, se for necessário.
A UNICA MANEIRA DE SABER SE TEMOS HIV É FAZENDO O TESTE...VOCÊ FEZ 4...NEGATIVOS!!!

Abraços.

----------------------------------

Boa noite Anônimo...'eu' tenho certeza absoluta que um teste de 4ª geração, realizado após 68 dias do 'risco' e com resultado NEGATIVO, comprova que hiv você não tem...a não ser que você durante este período teve outras relações desprotegidas.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Alexandre quero tirar uma dúvida a respeito desses exames:
MEIA - (ANTI-HIV I + ANTI-HIV II + ANTI -HIV I SUBTIPO "O")
METODO: ENSAIO IMUNOENZIMATICO DE MICROPARTICULAS (MEIA)
GP41, P24 E GP32
HIV I RECONBINANTE P41, HIV GRUPO O RECONBINANTE P41, HIV II RECONBINANTE P 36.

ELISA: ANTI CORPOS ANTI HIV
MATERIAL SORO
MÉTODO ELISA
ANTÍGENOS: P41, P24, P36

GOSTARIA DE SABER A GERAÇÃO DE CADA UM E DE COMO VOCÊ CONSEGUE DISTINGUIR A GERAÇÃO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AMBOS DERAM NÃO REAGENTE EM 120 DIAS, POSSO FICAR TRANQUILO?ABRAÇO!

Anônimo disse...

obrigago alexandre
vc me dar certeza absoluta que nao tenho .com esse ultimo teste de 4 geraçao 69 dias agradeço

Alexandre disse...

Anônimo 1...são de 4ª geração, nestes testes você pode ver que é pesquisado o antígeno P24, coimo aparece neste que você enviou.
Outra coisa, muitos deles no 'corpo do laudo' trazem essa informação sobre a geração, dê uma atentada que os seus podem te-la. E sempre que existir a dúvida, solicite a médico do laboratório ou CTA que a tire.

Abraços.

---------------------------------

Anônimo 2...Quem dá esta certeza SÃO OS TESTES QUE VOCÊ FEZ, a unica maneira de sabermos se temos ou não hiv.

Abraços

Anônimo disse...

Recebi esse email da sociedade brasileira de infectologia: "Prezado Gabriel.
Os testes de ELISA de última geração detectam 99% dos positivos após 4 semanas do contato.
Se voce já repetiu os exames com 4 meses e estão negativos, provavelmente não houve infecção.
Orientamos a repetição de exames com 6 meses,incluindo,Virus B,C e sifilis.
Atenciosamente.
SBI. "
oque você acha desses seis meses que os especialistas citam? obrigado abraço!

Alexandre disse...

Gabriel..."DETECTAM 99% DOS POSITIVOS APÓS 4 SEMANAS DO CONTATO. SE VOCÊ JÁ REPETIU OS EXAMES COM 4 MESES E ESTÃO NEGATIVOS, PROVAVELMENTE NÃO HOUVE INFECÇÃO"......PALAVRA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA E ENVIADA AO "SEU" E-MAIL.

Está bem CLARO e não deixa NENHUMA DÚVIDA!!!

Sobre esses 6 meses, já debatemos aqui incansávelmente que é REFERENTE AOS "CASOS RAROS" INCLUÍDOS NO "1%" QUE FALTA PARA COMPLETAR 100%.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre parabens pelo blog, em nenhum outro site encontrei tanta informacao sobre o assunto.
Com base na sua experiencia qual o tempo minimo e maximo para que seja detectado nos exames elisa e western blot ? Tive uma situacao de risco e fiz estes exames apos 21 dias apenas. O que vc acha?
Obrigado
Julio

Anônimo disse...

boa noite alexandre
e possivela pessoa somatizar quase todos os sintomas da fase aguda do hiv mais quando digo todos e quse todos mesmo amigo,e ter feito exame de hiv com 10 semanas de 4 geraçao combo P24 e ser negativo e com 77 dias ainda ter alguns tipo manchas nas maos pintinhas vermelhas pelo corpo, alguns espamos pelo corpo oque vc acha amigo,pois estou convensido que estou com essa doença obrigado

Alexandre disse...

Olá Julio, obrigado pelo apoio e confiança.
Vou ser chato com você...dê uma lida na postagem acima com atenção que sua resposta esta nela.
Sei que você quer a 'minha' opinião, mas como sempre repito aqui...a minha opinião SEMPRE SE BASEIA na palavra da CIÊNCIA E DA MEDICINA, portanto eu confio 'plenamente' no 'consenso' que está bem claro nesta postagem, onde os maiores especialistas do Brasil e alguns dos órgãos mais especializados do Mundo não divergem e estipulam o mesmo prazo.
"Estou com eles"!!!
Abraços.

Alexandre disse...

Boa noite Anônimo...para a sua pergunta a resposta é SIM, É POSSÍVEL UMA PESSOA SOMATIZAR TODOS OS SINTOMAS de uma doença.
Com essa 'janela' e ainda tendo teste de 4ª geração NEGATIVO, fica claro que hiv você não tem.
Manchas nas mãos, irritações no corpo e espasmos NÃO SÃO SINTOMAS ESPECÍFICOS DO HIV, inclusive se a sua preocupação é a tal e famosa 'fase aguda', ela dura em média 14 dias, portanto com o tempo decorrido está descartada em você.
Você sabia que espamo e cãimbra são a mesma coisa?
Pois é...imagine se toda pessoa que tivesse cãimbra estivesse com hiv...não sobraria um soro- no mundo, né? rsrs.
Agora vou deixar a minha pergunta e você responde a si mesmo...
02 TESTES NEGATIVOS, 1 DE 4ª GERAÇÃO NÃO LHE CONVENCEM QUE VOCÊ NÃO TEM HIV.
Cãimbras e alergias na pele O CONVENCEM QUE VOCÊ TEM HIV.
Quem está certo...OS TESTES QUE SÃO A UNICA FORMA DE SABER SE UMA PESSOA TEM OU NÃO HIV OU OS SUPOSTOS SINTOMAS QUE CERTAMENTE VOCÊ OUVIU DIZER POR AI?
Pense nisso!

Abraços.

Anônimo disse...

sou MK boa noite Alexandre!!
meu caso foi no carnaval 16 de fevereiro por causa do alcool acabei fazendo sexo oral em uma garota,tudo tranquilo mais depois de 3 de Abril 45 dias senti ancia de febre calor no corpo mais não vinha a febre por 18 dias,pintas vermelhas pelos ombros e no torax ingua no ombro esquerdo perdi uns 4 quilos,minhas feses estavão normais mais depois de 15 dias não era a mesma coisa,fiz 4 exames 4 de abril Elisa-Não Regente,19 de abril doei sangui recebi tudo normal,6 de maio 80 dias apos Elisa não-reagente anticorpos 0.03,29 de Maio Elisa não Reagente, tem uns 30 dias que estou com uma candidiase oral estou tomando os medicamentos tem melhorado mais não some,me falaram que stress tambem causa candidiase oral isto é verdade?
devo repetir estes testes até quanto tempo para ter certeza??
tenha uma boa noite....

Anônimo disse...

ola Alexandre boa noite!!
meu caso é o seguinte tive uma relação de risco em 16 de Fevereiro Carnaval sexo oral em uma suiça tudo tranquilo porém dia 3 de abril acho que o inicio da faze aguda ancia de febre por 18 dias,pintas vermelhas pelo corpo duas grandes no torax minhas fezes normais porem 15 dias depois não eram as mesmas fiz 4 exames em 100 dias 4 de Abril 50 dias Elisa Não Reagente,19 de Abril 65 dias Doação de Sangue tudo normal,4 de Maio 80 dias Elisa não reagente anticorpos 0.03,28 de maio 100 dias Elisa Não Regente porém tem um Mês que uma Candidiase oral,e foi tirado um polipo de meu estomago tem a ver com o Hiv??
perdi uns 4 quilos nestes 100 dias pode ser o viros ou stress!!só o que me encomoda é esta candidiase oral e uma dor nas costas no lado esquerdo acho que no baço...
boa noite abraço...

Anônimo disse...

Bom dia alexandre, desculpa a insistencia, mas minha duvida nao eh pq fiz o exame apos 60, 90 ou mais dias apos uma situacao de risco, para mim apos esse periodo ja esta mais q claro o resultado. Peco sua opiniao sobre casos onde o exame foi feito com 21 dias, pois ainda nao eh um mes e sinto como se esse exame pudesse ser descartado.
Abracos
julio

Alexandre disse...

Bom dia MK...vamos aos fatos?

1-Você fez 04 TESTES seno o ultimo após 80 dias, TODOS NEGATIVOS, portanto HIV VOCÊ NÃO TEM!

2-Sexo oral ativo(quem faz) é um risco muito pequeno para HIV SENDO MAIOR PARA DST.

3-Você tem candidíase oral DIAGNOSTICADA POR UM MÉDICO?
A medicação que você está utilizando foi receitada por UM MÉDICO?
Sim, a candidíase pode ser causada por stress e não é sintoma específico do hiv, pois até crianças a tem e ter 'aftas' não significa que temos candidíase. Por isso é que SÓ UM MÉDICO PODE DIAGNOSTICAR CORRETAMENTE.
A sua pergunta sobre repetir os testes, me desculpe mas é você quem deve responder e até mudo a mesma...QUANTO TEMPO E QUANTOS TESTES MAIS VOCÊ PRECISA FAZER PARA SE CONVENCER QUE NÃO TEM HIV?

Abraços.

---------------------------------

Anônimo...eu lhe respondo exatamente como o fiz acima ao MK e acrescento para AMBOS...

"Com todos estes testes NEGATIVOS ESTÁ COMPROVADO QUE HIV VOCÊS NÃO TEM. Portanto está mais do que na hora de procurar um médico para saber as causas desses 'supostos' problemas de saúde, pois SOMENTE ELES PODEM DIAGNOSTICAR CORRETAMENTE O QUE VOCÊS PODEM TER, TRATAR E MEDICAR, SE FOR O CASO.

Abraços.

----------------------------------

Ok Julio, como você não entendeu vou ser curto e grosso..."EU" acredito totalmente que um teste de 4ª geração é capaz de dar um resultado altamente confiável em 21 dias!!!

A pergunta correta é...

E VOCÊ E AS DEMAIS PESSOAS...ACREDITAM???

Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho.
Depois de uma situação de risco, fiquei muito preocupado com a com as consequencias. Já fiz 3 exames (com 10, 30 e 120 dias) e todos deram negativos, embora tenha sentido nesse período dores musculares, visão turva, dor de cabeça, manchas no corpo e refluxo. Embora o gastro não tenha afirmado, receio que esses sintomas estejam associados ao uso dos medicamentos para refluxo que estou tomando e as manchas, segundo o dermatologista, podem estar associadas ao estresse.
Nos exames o método utilizado foi eletroquimioluminescencia, com pesquisa dos anticorpos antihiv 1 e 2. Em nota diz que o laboratório atende à portaria 59 do MS, de 28/01/03.
Questionei o laboratório qual a geração dos testes e o mesmo afirmou que é de 4a geração.
Dúvida:
1) Posso ficar despreocupado, com 100% de certeza de que, de fato, não estou infectado pelo HIV?
2) Li na net a nova norma para diagnóstico do HIV está definida na PORTARIA SVS/MS Nº 151, DE 14 DE OUTUBRO DE 2009 , Diário Oficial da União de 16.10.2009. Se o laboratório ainda não se adequou à nova norma devo desconfiar da sua credibilidade e fazer o exame em outro?
3) Como eu teria certeza de que este teste é de 4a geração se no laudo não diz (informa apenas o método eçetroquimioluminescência, anti-hiv 1+2), tenho apenas informação verbal do laboratório?
4) Já consultei um Dermo um Infecto e um Reumato e fiz outros exames para tuberculose e doenças autoimune e os resultados, após 120 dias do risco, estão normais.

Alexandre disse...

Anônimo, se você prestar atenção no que escreveu, quase todas as respostas você mesmo deu.
Os 'sintomas' sentidos tem origem no refluxo, na medicação e no stress, como você mesmo descreve.
Você fez "03 TESTES", TODOS NEGATIVOS E APÓS UM PERÍODO DE 120 DIAS, SENDO QUE NENHUM DELES TEVE RESULTADO DIVERGENTE.
Você leu uma nota 'extensa' que faz recomendações de 'procedimentos', os mesmos que são citados no contexto do laboratório.
Você teve do laboratório a confirmação da geração do teste.

RESUMINDO: "Os testes realizados comprovam que você não tem hiv, mas VOCÊ NÃO ACREDITA, NÃO CONFIA, NÃO ESTÁ CONVENCIDO, e está procurando tudo e qualquer coisa que possa lhe 'PROVAR' que a sua desconfiança tem FUNDAMENTO...MAS VOCÊ SABE QUE NÃO TEM!
Tenho certeza absoluta que o dermatologista, o infectologista e o reumatolgista lhe disseram o mesmo, e sendo estes 'MÉDICOS', você já deveria estar satisfeito e convencido da VERACIDADE DOS RESULTADOS DOS SEUS "03 TESTES NEGATIVOS".
Como 'leigo' eu sugiro que se você não consegue se livrar dessa verdadeira obsessão pelo hiv, procure ajuda psicológica para conseguir se livrar definitivamente de algo que só existe na sua mente.

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite alexandre
rogerio de fortaleza
amigo tive uma situaçao de risco ha mais ou menos uns 80 dias ja tive candidiase, febre, estou com pintinhas vermelhas nas maos e nos braços ,ja tive varias aftas agora estou com uns pontinhos vermelhos na dentro da boca como se fosse sangue batido ,e mancha vermelhas nos dedos e com dedo medio e mindinho inchados e sensiveis,e minha lingua quando acordo aspecto toda branca....estou vivendo uma fase muito ruim....so que tenho 4 exames em semnas diferentes o ultimo com 9,89 semanas e de 4 geraçao hj encontrei o email dr esper kallas mandei doi e-mails para ele nao sei se foi o mesmo que respondeu ele disse para eu procura infectologista e disse "masn nao acho que seja hiv" so que esses sintomas sao muitos e os mesmos da fase aguda e para piorar ja transei com minha esposa,as vezes penso em deixa de atras disso e seja oque deu quizer..........

Alexandre disse...

Boa noite Rogério, acho que nem é preciso que eu diga mais alguma coisa, pois o e-mail é este mesmo e SE O DR. KALLAS LHE DISSE QUE NÃO DEVE SER HIV, eu só posso concordar e concordo totalmente com ele, afinal ELE é o especialista, não eu.
Aceite a sugestão do mesmo e procure um infectologista e na impossibilidade um dermatologista...lembre-se, a fase aguda dura em média 14 dias, portanto diante do tempo decorrido, está descartada em você.

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite Alexandre é MK!!
estou usando micostantin e tomei um fluconazol!!
esta bem melhor a candidiase porém estou sentindo uma dor no lado esquerdo das costa tenho quase certesa que é no baço!!
normalmente o Baço doi no inicio de uma infecção por hiv??
seu Blog esta de Parabéns!!
tenha uma boa noite..

Anônimo disse...

obrigado alexandre
mais oque acaba comigo sao esses sintomas principalmente a sensibilidade nos dedos e a questao da janela pois foram 69 dias o ultimo exame

Alexandre disse...

MK, continue seu tratameto 'sempre com acompanhamento médico' e daqui a poucio você estará livre da candidíase.
Quanto a dor no baço a resposta é NÃO, nenhuma relação com a infecção pelo hiv, procure saber as causas também com um médico.

Abraços.

----------------------------------

Anônimo, após a realização de vários testes negativos, conclui-se que o hiv nada tem a ver com seus problemas de saúde, da mesma forma que o amigo acima, procure saber as reais causas através de um médico.

Abraços.

Anônimo disse...

bom dia
gostaria de saber a confiabilidade de um exame de 4 geraçao com 70 dias situaçao de risco.apesar de varios sintomas da fase aguda e allguns ainda persisten obrigado alias hj faz 80 dias da situaçao

Alexandre disse...

Bom dia Anônimo...um teste de 4ª geração feito após 70 dias é totalmente confiável.
Me desculpe, mas você não tem sintomas da fase aguda, pois a mesma que não é uma regra, quando acontece dura em média 14 dias, portanto descartada em você e até porque o teste comprova que hiv você não tem.

Abraços.

Anônimo disse...

vc estivesse no meu lugar confiaria nesse exame e tendo sintomas da fase aguda,segunda irei num infectologisa e meu medo aumenta cada minuto e o pior tive relaçao com minha namorada apos 40 dias,nao tenho mais pscologico para outro exame e se o mesmo agora for positivo acho que nao sou tao forte assim para viver com essa doença obrigado pelo apoio, alias fiz 3 exames com 33 dias 54 dias e esse de 69 dias

Alexandre disse...

Anônimo, minha resposta É SIM, eu acreditaria, confiaria e estaria convencido que não tenho hiv, até porque FORAM 03 TESTES E TODOS NEGATIVOS.
Quando você estiver com o infectologista, relate tudo a ele sem omitir NADA, ouça o que ele tem a dizer e ACREDITE, CONFIE NO QUE IRÁ OUVIR, POIS VIRÁ DE UM PROFISSIONAL.
Só para você pensar...EM 03 TESTES NEGATIVOS VOCÊ NÃO ACREDITA, MAS ACREDITA EM OUVI DIZER E NO QUE LÊ NA NET a respeito de 'supostos' sintomas?
Abraços.

Anônimo disse...

boa tarde
qual a probabilidade de uma soroconversao apos 69 dias e de um teste de 4 geraçao dar falso negativo com essa janela

Alexandre disse...

Anônimo, primeiro vou colocar a resposta que a Sociedade Brasileira de Infectologia enviou por e-mail para um amigo aqui no blog:

"OS TESTES ELISA DE ÚLTIMA GERAÇÃO DETECTAM 99% DOS POSITIVOS APÓS 4 SEMANAS DO CONTATO"

Você durante a janela transou sem camisinha novamente?
Você é usuário de drogas injetáveis e compartilha seringas?
Você é portador de uma doença grave e toma medicação para tratá-la?
Você transa a mais de 1 ano sem camisinha com uma pessoa que é comprovadamente soro+?

Todas as resposta NÃO, sem chances de interferência no teste.

Abraços.

Armando Faria disse...

Alexandre Bom Dia,
Desculpe te incomodar já te enviei duas mensagens e não recebi respostas, acho que eu não estou sabendo enviar a você,mais vou tentar novamente, pesso sua ajuda.
Tive uma relação com uma garota soropositiva ao qual ela fez somente sexo oral em mim desprotegido, qual a probabilidade de eu ser infectado?Este TESTE RÀPIDO que eu fiz é confiável?Qual é a janela minima para fazer este exame?Desde já te agradeço e um forte abraço.
Armando Faria

Alexandre disse...

Olá Armando, eu acho que respondi uma pergunta sua, mas não nesta postagem.
Se a sua situação é somente essa, você não correu risco para hiv, a não ser que seu pênis e a boca da garota estivessem sangrando 'abundantemente' e com várias feridas abertas.
Se você fez o teste +- após 30 dias, o mesmo é confiável sim.

Abraços.

Rodrigo disse...

Boa Tarde Alexandre.... venho através deste canal agradecer todo o apoio que tive de você nesses 100 dias de pavor, hoje graças a Deus consegui me livrar da idéia do hiv, já estou totalmente tranquilo quanto aos resultados, FIZ um PCR QUALITATIVO onde este veio Indetectavel, só ai é que eu fui me tranquilizar já com 100 dias, mesmo tendo alta do Médico que me acompanhava, enfim, só gostaria de dizer para todos que estão na duvida e que sentem os sintomas da referida FASE AGUDA, eu afirmo que todos os sintomas podem ser emocionais, Tive manchas vermelhas, falta de apetite, perda de peso, FOTOFOBIA, espasmos, ulceras orais, diarréia, suores noturnos, dores de cabeça, neuropatias ( ou achei que tive, afinal não sou médico e não podia me diagnosticar) resumindo, quase todos que vem aqui postar tem os mesmos sintomas, e todos os meus exames vieram NEGATIVOS, fiz mais de 10 exames, doação em hemocentro (sei que não deveria, mas fiz) e por ultimo paguei caro um PCR QUALITATIVO, Fica com DEUS ALEXANDRE, continue este trabalho, eu vou me ausentar da net, pelo menos do assunto HIV, me fez muito mau psicologicamente, afinal sempre que lia sobre HIV, surgiam mais e mais sintomas, os sintomas sumiram, não quero que eles voltem.

Abraços de um Amigo
Rodrigo

Alexandre disse...

Rodrigo...obrigado por dar esse depoimento que certamente servirá para muitos amigos e amigas, que não acreditam nos testes e não acreditam do que o nosso psicológico é capaz de nos fazer sentir.
Agora é seguir com sua vida em paz e normalmente. Afaste-se sim da net e do assunto hiv, só não afaste a camisinha de todas as relações.

Abração.

Anônimo disse...

ale.Um resultado 23 dias da relaçaõ de risco de 4 geração-negativo.já é um bom sinal?

Alexandre disse...

Anônimo, é um ótimo sinal e como você não vai se convencer só com esse, dê um tempinho para realizar outro com um tempo QUE CONVENÇA VOCÊ, e receba provavelmente mais um negativo para desencanar.

Abraços.

Anônimo disse...

Alexandre boa noite!!
me tire uma duvida sobre estes exames elisa??minha duvida era sobre uma garota que fiquei no carnaval depois de 45 dias senti os possiveis sintomas do hiv,sendo que 1 dia antes estouro minha a camisinha com minha namorada,minha duvida se eu estivesse infectado em Fevereiro mesmo tendo outra relaçãjá teria saido no exame?? ou outra relação atrapalharia no teste elisa sendo que minha duvida é a arota do carnaval??
boa noite abraço..

Alexandre disse...

Anônimo...sua namorada é portadora do hiv?
Se não é, não houve interferência no teste.

Abraços.

Anônimo disse...

qual o preçomedio deste teste pcr qualitativo para o hiv??
e com quanto tempo ele detecta o virus??

Alexandre disse...

Aproximadamente R$ 300,00 (depende do laboratório)......aproximadamente 11 dias.

Abraços.

Anônimo disse...

teste pcr qualitativo pode ser feito com 110 dias para tirar aduvida que esta acabando comigo??
obrigado abraço....

Anônimo disse...

Ale.aconteceu uma comigo até dificil de explicar.Eu estava em um bar com um colega soropositivo,pedimos uma porção de carne é ele aõ cortar á carne se acidentou,e depois teve os cuidados necessários,só que depois que comi á carne ele me disse que não era para eu ter comido pois ele disse que respingou seu sangue na carne. Se caso realmente eu tiver ingerido a carne com seu sangue eu corro o risco de ser contaminado?Ou dessa forma não á risco?Aguardo respostas obrigado.

Anônimo disse...

E em qto tempo detecta para um elisa de terceira geracao?

Alexandre disse...

Anônimo 1...se você tiver condições financeiras para faze-lo, pode!!!

------------------------------------

Anônimo 2...Não a risco algum!!!

-----------------------------------

Anônimo 3...Dê uma lida na postagem acima ou na postagem "Janela imunológica", que ambas tem as respostas.

-----------------------------------

Abraços

Anônimo disse...

Alexandre, obrigado pela resposta. Postei uma dúvida 4/6/10 18:11. Foi ótimo ouvir a sua opinião. Um forte Abç.

Anônimo disse...

o teste pcr qualitativo para o hiv com 60 dias da ultima relação de risco é totalmente definitivo??
abraço...

Alexandre disse...

Anônimo...Sim, pois este teste detecta o próprio vírus.

Abraços.

Armando Faria disse...

Bom dia Alexandre,
Obrigado pela sua ajuda,estou pensando em fazer outro exame mais estou com muito medo,já vai para um mês que eu não durmo tranquilo e vivo com medo.Por favor me de alguma palavra de encorajamento,pois não tenho ninguém para desabafar tal situação.
OBRIGADO, que Deus te aabençoe
Armando Faria

Alexandre disse...

Bom dia Armando...as palavras de encorajamento estão dentro de você mesmo, pense:

O risco que você correu foi muito pequeno.
Você fez um teste e deu negativo.
Nada comprova que você tem hiv, muito pelo contrário.
O que você prefere...ficar eternamente com essa dúvida lhe corroendo e acabando com a sua vida em todos os sentidos, ou fazer novo teste que pode ser o rápido em um CTA, que em minutos acabará com esse sofrimento sem motivos?
Enquanto você ficar nessa auto tortura, sua vida não terá paz...é isso que você quer para a sua?

Abraços.

Anônimo disse...

Com quanto tempo em media sai o resultado deum exame pcr qualitativo para o hiv??

Alexandre disse...

Dependendo do laboratório, 30 minutos.

Alexandre disse...

Anônimo...você sabe porque eu não postei sua mensagem...por favor dê uma lida na postagems 'janela imunológica', onde está citado o teste de 4ª geração e leia com muita atenção. Esta postagem é baseada em 3 órgãos OMS - AIDSMAP - MIN.SAÚDE, e atualizada, bem diferente da matéria que você leu em uma 'enciclopédia virtual' sem nenhuma confiabilidade em MEDICINA E CIÊNCIA, até porque não é a finalidade da mesma que aborda todos os assuntos 'genéricamente'.
Não sei qual a sua situação, mas fica claro que você está 'procurando motivos para acreditar que tem hiv', porém se fez teste ou testes negativos, nada irá mudar isso.

Abraços

Anônimo disse...

alexandre queria q vc tirasse uma duvida tive uma relaçao de risco e apos 5 meses fiz um exame meia elisa quarta geraçao em um laboratorio particular.deu ñ reagente.porem sinto minha garganta sempre inflamada estou gripado e e com uns riscos vermelhos na minha boca como si fosse sanguee sinto dor de ouvido e a pele do meu rosto ressecada como si fosse dermatite seborreica.ja faz 8 meses da relaçao ate aqui.ja falei com vc outra vez e vc disse q era pra eu fikar calmo q hiv eu ñ tinha.tambem ja falei com 5 bioquimicos eles acham q o tempo q eu esperei foi o suficiente.o q vc axa desses sintomas me ajude por favor to mto preocupado e triste e com medo.esses sintomas podem ser de hiv?
marcelo san.

Alexandre disse...

Marcelo...EU vou lhe dizer uma coisa e você acredita ou não, pois você sabe que não sou médico mas tenho coragem para dar minhas opiniões...HIV VOCÊ NÃO TEM E ESSES SINTOMAS NÃO SÃO REFERENTES A CONTAMINAÇÃO JÁ QUE VOCÊ NÃO O TEM!!!
Seu teste foi feito com uma janela mais do que suficiente e CONFIRMA ISSO!!!
Você leu o que escreveu?
"ESTOU GRIPADO"...só isso já explicaria sua garganta inflamada, dor de ouvido, ressecamento na boca...portanto CONSULTE-SE COM UM MÉDICO para que o mesmo diagnostique o que você tem, faça o tratamento prescrito e livre-se desses incômodos.

Abraços

Anônimo disse...

Anonimo... tive uma relação de risco dia 24 DE abril 2010 e fiz um exame ELISA 4 GERAÇÃO COM ANTI P24 DIA 18 DE MAIO E DEU NEGATIVO TANTO HIV, HEPATITES E SIFILIS VC ACHA QUE E CONFIAVEL ALEXANDRE ABRAÇO OU DEVO FAZER OUTRO?

Anônimo disse...

boa tarde, alexandre.
tive uma relação sexual onde recebi sexo oral sem camisinha e antes de colocar a camisinha passei o penis na vagina da parceira sem penetrar, com certeza teve contato no liquido vaginal, meses depois tive outra relação com duas garotas de programa, desta vez fizeram sexo oral em mim sem preservativo e meu dedo estava meio machucado, mas, não penetrei o dedo na vagina delas, mas passei por cima, depois de alguns dias tive uma infecção na garganta, um pequeno resfiado, fiz o teste de hiv elisa 3°geração, na janela de 4 meses da primeira e 1 mês da segunda relação, ainda estou muito encucado, ainda mais que a tosse do resfriado durou muitos meses,o alergista me falou que estava com um broncoespasmo não sei se é por causa do medo que passei pode ter desencadeado a tosse, o que vc acha tenho que fazer novos exames? o que tive pode ser a fase aguda? estou muito preocupado.
desde já agradeço, junior.

Anônimo disse...

mto obrigado alexandre vc axa q uma possoa pode soroconverter depois de 5 meses?

marcelo san.

Alexandre disse...

Boa tarde Junior...
Sexo oral passivo (fazem em você) não há risco para hiv apenas para dst se a pessoa for portadora.
Passar o pênis idem.
Na situação do dedo, esquece que é exagero seu.
Você disse...RESFRIADO...isso explica a dor de garganta.
Seus testes deram negativo e com janela suficiente, hiv você não tem.
O ALERGISTA lhe disse que estava com broncoespasmo, portanto responde aos outros sintomas.
A fase agura dura em média "14 DIAS", portanto descartada.
Como você ainda não está convencido que não tem hiv, faça novo e definitivo teste para acreditar de uma vez e sempre que tiver relações USE CAMISINHA EM TUDO, pois você evitará que fique preocupado novamente.

Abraços.
----------------------------------

Anônimo...você fez o teste de 4ª geração após +- 43 dias, portanto uma janela suficiente, se você não teve outra relação desprotegida neste período, o resultado é totalmente confiável. Se você ainda não se sente seguro faça outro para desencanar de vez, pois o resultado provavelmente será o mesmo.

Abraços

Alexandre disse...

Marcelo, talvez você não goste do que vou escrever, mas você está precisando de ajuda psicológica, pois não adianta A MEDICINA, OS MÉDICOS, OS TESTES e os amigos lhe dizerem que você não tem hiv, que você colocou na cabeça essa idéia fixa e fica 'procurando' qualquer coisa que o faça acreditar que está com hiv.
Por isso estou lhe sugerindo como amigo, saia da net e ignore assuntos ligados ao hiv e procure ajuda, ok?

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite alexandre
meu nome manoel filho
gostaria de sua ajuda ,tive uma relaçao de risco ha 80 dias,e fiz exames com 7 dias, 33 dias 3 geraçao,54 dias teste rapido,69 dias 4 geraçao,80 dias hj teste rapido todos negativos so que tive todos os sintomas da fase aguda ate neuropatia pois acho que ainda ha tenho pois meu dedoas ainda estao com uma sensibilidade e aparece umas manchas vermelhas nas minhas maos fora alinga que tem aspecto braco e tive candidiase.amana iria para infectologista mais desmarquei oque vc acha ......

Alexandre disse...

Manoel boa noite, com todos estes testes negativos após 80 dias, está mais do que comprovado que hiv você não tem.
A fase aguda dura em média "14 dias", portanto está descartada também.
Quem lhe disse que neuropatia é sintoma da fase aguda? Foi um médico?
Foi também um MÉDICO NEUROLOGISTA que DIAGNOSTICOU A NEUROPATIA ATRAVÉS DO EXAME "ELETRONEUROMIOGRAFIA" que é o indicado para esse diagnóstico?
Candidíase até criança pode ter.
Eu tenho neuropatia porque foi causada pelo hiv em conjunto com os arv's .
Remarque a consulta, relate ao infecto TUDO O QUE VOCÊ RELATOU AQUI e receba respostas concretas e corretas para se convencer que hiv você não tem.

Abraços

Anônimo disse...

boa noite Alexandre minha duvida é o seguinte!!
tive uma relação de risco em fevereiro fiz varios testes Elisa até 100 dias porém,em Abril tive uma relação de risco se esta pessoa de Abril for soro positivo atrapalha na minha duvida que é da Relação de risco de Fevereiro posso pegar hiv 2 vezes??
abraço..

Fabio disse...

Ale.Aqui é o fabio,como te disse fiz exames 23dias apos a relação de risco,4geração-negativo,48dias,elisa-meia-negativo,fiz outro exame hoje,81dias da janela, metodo elisa-meia se der negativo caso encerrado?Há alguma possibilidade de dar falso positivo,devido á vacina h1n1,que tomei á 20dias,isso acontece com todas as pessoas que tomam a vacina?ou é casos raros?

Alexandre disse...

Boa noite Anônimo...sobre a 1º relação de risco você não se contaminou pelo hiv pois fez os testes com janela suficiente.
Agora você terá de fazer outro teste para saber se nesta ultima não se contaminou.
Hiv não se 'pega' duas vezes e uma vez com hiv o que pode acontecer é você ter uma relação com outra pessoa soro+, e o vírus se fortalecer tornando-se 'resistente a medicação'.
Faça um esforço e não transe mais sem camisinha, ou você passará o resto da vida se testando.

Abraços.
-----------------------------------

Fabio...depois deste 3º teste que provavelmente será também negativo, esqueça o hiv mas não esqueça mais da camisinha. Quanto a interferência da vacina, isso pode ou não acontecer, mas no seu caso como já é o 3º teste, acredito que não haverá mudança. Aguarde o resultado.

Abraços.
Abraços

Armando Faria disse...

Alexandre, Bom Dia
Quando você fala que sexo oral não transmite hiv e sim transmitir as DSTs sendo ativo ou passivo gostaria de mais informações, por que então o beijo não se pega estas doenças.
Obrigado, meu amigo
Abraços
Armando Faria

Alexandre disse...

Armando, vamos esclarecer?

SEXO ORAL ATIVO(VOCÊ FAZ O ORAL)= Sua boca entra em contato com o pênis, vagina ou anus.
Pênis expele sêmen ou ejaculação...não havendo ejaculação na boca, as chances de contaminação pelo hiv diminuem, até porque no esperma existe uma grande quantidade de vírus, já não havendo ejaculação e somente aquele sêmen em menor quantidade, é óbvio que a quantidade de vírus é infinitamente menor. Se o pênis e a boca apresentam feridas abertas, sangramentos em quantidade, cáries...o risco aumenta já que haverá uma grande quantidade de vírus entrando em contato com 'portas abertas' em ambos os(as) parceiros(as). Presume-se que NINGUÉM É LOUCO(A) OU PORCO(A) O BASTANTE para fazer sexo oral dessa forma, CERTO.
A vagina também expele líquidos e segue a mesma linha acima citada.
No anus nem é preciso dizer a quantidade de bactérias que existem nessa área, mas aqui o risco é muito maior para DST, pois não há como deduzir que uma pessoa vá entrar em contato com o que é expelido, não é mesmo?
Usando-se camisinha hiv e a maioria das dst são evitadas, porém não o hpv que pode ser transmitido pelo simples contato da pele.

SEXO ORAL PASSIVO(VOCÊ RECEBE O ORAL)= TODOS os riscos de hiv e dst quem corre é quem FAZ O ORAL, pois também é óbvio que é quem recebe todos os fluídos (vaginais, penianos, anais) diretamente na boca. Portanto o passivo aqui só correria risco para alguma dst que o(a) parceiro teria na boca.
Também se deduz que uma pessoa não irá aceitar sexo oral de alguém com a boca cheia de feridas, inflamações e sangramentos, ok.

BEIJO= Até hoje e desde que apareceu o hiv NUNCA houve 1 só contaminação pelo beijo. Fala-se muito sobre um caso no exterior, porém nada foi devidamente comprovado até porque os fatos 'não foram devidamente esclarecidos e outros omitidos'.
No beijo você até pode se contaminar por herpes, hepatite, hpv, sendo que o virus da hepatite é 20 ou mais vezes contagioso que o próprio hiv.
Somente uma sequência de fatos poderia facilitar a contaminação pelo hiv, ou seja, EM AMBOS= feridas abertas, cáries e sangramentos abundantes......a pergunta que não quer calar : QUEM 'NORMAL' TROCARIA BEIJOS COM A BOCA DESTRUÍDA COM OUTRA BOCA DESTRUÍDA?

Essas são minhas opiniões sempre baseadas em fatos e na MEDICINA/CIÊNCIA.

Abraços.

Fabio disse...

Ale.obrigado pela força que voçê me deu durante esse tempo.hoje peguei mais um resultado negativo com 81dias de janela,agora estou totalmente convencido que naõ tenho hiv.Abraços,vou me afastar desses assuntos de hiv.tchau.

Alexandre disse...

Ok Fabio, felicidades e SEMPRE CAMISINHA.

Abraços.

Anônimo disse...

boa noite, alexandre.
aqui é o junior, vc me entendeu mal, não fiz exames, fiz apenas um exame com janela de um mês para uma relação, e quatro meses para outra, depois dos exames comecei a tranzar sem camisinha novamente com minha namorada, pois, achei que o risco tinha acabado, pois eu só desconfiava da primeira relação que teve contato penis vagina sem penetração, mas depois encuquei com a segunda pois meu dedo estava machucado sim, fico preocupado de fazer outro exame pois agora coloquei em risco minha namorada porque achei que já não tinha mais risco, penso eu: o contagio do hiv através de cortes no penis ou na vagina, por que não pode ser através de machucados no dedo, desculpe ficar te encendo, mas, é uma forma de conversar com alguém.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 982   Recentes› Mais recentes»