Se você pensa que HIV e AIDS tem remédio, "tem sim", entretanto "é para o resto de sua vida".

PORQUE É TÃO DIFÍCIL TRATAR E ERRADICAR O HIV/AIDS?


"Um novo estudo/pesquisa publicado na edição de Março da revista Genetics mostra por que o desenvolvimento de uma cura/erradicação e novos tratamentos para o HIV tem sido tão difíceis"

No relatório do estudo/pesquisa, um cientista australiano explica como usou simulações de computador para descobrir que uma população a partir de um único vírus humano da imunodeficiência único (HIV), pode evoluir rápido o suficiente para escapar das defesas do sistema imunológico e dos tratamentos. Estes resultados são novos, porque a descoberta contraria a crença comum de que a evolução, nestas circunstâncias, é muito lenta.

Acredito que a busca por uma cura/erradicação para o HIV/AIDS falhou até agora, porque nós não entendemos completamente como o HIV evolui, afirma Jack da Silva, Ph.D., autor do estudo da Faculdade de Ciência Molecular e Biomédica da Universidade de Adelaide em Adelaide, Austrália. Realizando pesquisas adicionais sobre os mecanismos genéticos precisos pelo qual o vírus consegue tão facilmente se adaptar a todos os "ataques" contra ele, esperamos encontrar novas estratégias para vacinas e outras formas de tratamento, diz Jack.

A cura/erradicação do HIV/AIDS ainda está indefinida e de difícil solução, porém este relatório lança luz sobre a razão, disse Mark Johnston, editor-chefe da revista Genetics. Agora que sabemos que o HIV evolui rapidamente, mesmo quando sua população é pequena, poderemos ser capazes de interferir com sua capacidade de evoluir para tirarmos o máximo proveito dos tratamentos que são desenvolvidos.

Nenhum comentário: