"Novela teen - Malhação - lança dia 02/04 nova série contando a história de casais sorodiscordantes (quando um parceiro vive com o vírus HIV e o outro não)"

   
A novela teen da Rede Globo, Malhação, vai lançar neste sábado (02/04), a nova série original: Eu Só Quero Amar, que conta a história de casais sorodiscordantes (quando um dos parceiros vive com HIV e o outro não). A série é um misto de "documentário e ficção e fruto da parceria entre o Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids) e a TV Globo", iniciada com o lançamento da campanha Viver Melhor, em setembro de 2015.

O ponto de partida da trama é o casal Henrique e Camila, interpretado pelos atores Thales Cavalcanti e Manuela Llerena. Henrique vive com HIV (por transmissão vertical - de mãe para filho ) e namora Camila na novela teen. Depois de uma história conturbada e cheia de obstáculos, os dois resolveram bancar a relação enfrentando até mesmo a resistência dos pais de Camila.

Desde o final de dezembro, "o Unaids tem prestado consultoria" à produção da novela Malhação para apoiar o  autor da trama, seus  roteiristas e produtores tanto no refinamento da linguagem quanto nas sugestões de temas e histórias reais capazes de apoiar as cenas com os personagens envolvidos direta e indiretamente com o tema do HIV na novela. "A ideia, segundo o Unaids, é aprofundar para o público jovem o debate sobre a vida de um casal sorodiscordante, desde os desafios no convívio social, como enfrentamento do estigma e da discriminação, até a vivência de uma sexualidade saudável e bem informada".

"Pela primeira vez na história da televisão brasileira estamos indo além de prevenção, testagem e tratamento do HIV. Estamos falando também de sexualidade, estigma e discriminação, e diretamente para o público jovem, que é o mais afetado hoje no país", afirma Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil. Estamos muito felizes que Emmanuel Jacobina tenha iniciado o debate e que, juntos, tenhamos conseguido aprofundá-lo desta forma. A parceria com o Gshow na criação desta série veio coroar este esforço de uma forma muito especial.

Cada sábado do mês de abril contará com um novo episódio da série, totalizando cinco episódios. Inspirada na obra de Emanuel Jacobina, autor desta temporada Malhação - Seu Lugar no Mundo, "a série para a internet" tem como roteiristas Filipe Lisboa e Giovana Moraes, e colaboração de Gabriel Estrëla, jovem ator, cantor e diretor vivendo com HIV. A produção também contou com apoio de  consultoria do Unaids Brasil.

Em entrevista ao Gshow, a atriz  Manuela Llerena comemorou o sucesso de sua personagem. "É muito gratificante poder fazer parte desse projeto. É um tema que merece ser cada vez mais falado e posto em questão. Existe um tabu muito grande em cima dele e fico empolgada de poder quebrá-lo de certa maneira, disse a jovem. Grande parte do que sei sobre o HIV veio por influência da trama. O texto traz muitas informações e pesquisas", revela Llerena.

Um dos momentos mais importantes da história é a primeira vez do casal, que será exibida com exclusividade na série original. Na hora de gravar sua primeira cena de sexo, Manu conta que agiu com naturalidade: "Não tem muito tempo para o nervosismo. É trabalho e, como todas as outras cenas, é uma grande ficção. Acho que ficou bem calorosa. Espero que gostem". Estou feliz de ter participado de uma série como essa. O processo foi maravilhoso. A equipe toda foi incrível e fundamental para tudo acontecer. Todos muito atenciosos e criativos. Tenho certeza que vai ficar fantástico, tô até contando os dias, diz a atriz.


Fontes: Unaids Brasil e Gshow

Nenhum comentário :

Postar um comentário