"Pesquisadores do mundo todo participam de curso avançado sobre HIV na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)"


O 11º Curso Avançado de Patogênese do HIV (Clique aqui e acesse o site do curso), está acontecendo em São Paulo, na Faculdade de Medicina da USP, desde 13/04/2016 até 20/04/2016. O evento conta com palestrantes reconhecidos mundialmente, do Brasil e de vários outros países, como: Adrian McDermott, do Instituto Nacional de Saúde, Douglas Nixon, da Universidade da California e Lishomwa Ndhlovu, da Universidade do Havaí. Do Brasil, participam médicos como Dráuzio Varella e Ricardo Tapajós, os pesquisadores Edécio Cunha Neto e Alexandre Granjeiro e o diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita.

Assista no vídeo acima a apresentação de Fábio Mesquita: "A Resposta Brasileira ao HIV/Aids", e "Clicando aqui", você pode assistir todas as apresentações do curso no canal do evento no Youtube.

Criado pelo infectologista e pesquisador Esper Kallás, o Curso Avançado de Patogênese do HIV acontece desde 2006, em colaboração com o grupo do professor David I. Watkins, da Univesidade de Wisconsin, Madison, nos Estados Unidos. O objetivo é fazer com que estudantes de medicina, professores e cientistas brasileiros, que têm dificuldade de ir a eventos internacionais, possam se beneficiar da realização de um curso em São Paulo, que revisa os mais novos aspectos da patogênese da infecção, estreitando os laços entre tais profissionais e o avanço do conhecimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário