"Aprendendo a importância de cuidar de plantas, crianças e adolescentes com HIV são estimulados a cuidar da própria saúde colaborando com o tratamento"

"A ação faz parte do projeto "Floreando a Vhida", que atende crianças e adolescentes assistidos pela Associação Casa Vhida, em Manaus".

Neste sábado (10), um grupo de 20 crianças participou do plantio de mudas no jardim do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte da capital. As crianças e adolescentes assistidos pela Casa Vhida, na primeira consulta do ano com uma médica infectologista da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, recebem uma muda em um vaso e a levam para casa.

"De forma lúdica, eles apreendem que precisam cuidar da plantinha e também se cuidar, tomando as medicações no horário adequado, por exemplo".

Com estratégias como essa, a associação espera motivar crianças e adolescentes. A Casa Vhida é a realizadora do projeto e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), responsável pela gestão do Delphina Aziz, apoia a ação.

"O Projeto Floreando a Vhida"

Criado em 2014, o projeto já realizou o plantio de mais de mil mudas ornamentais e 20 árvores. Na sexta-feira (9), a equipe da Casa Vhida foi recebida no HPS Delphina Aziz para preparar o local para receber as crianças e adolescentes no sábado.

"Para nós é uma honra receber esse projeto. É magnífico o trabalho realizado no Amazonas pela Associação de Apoio à Criança com HIV, a Casa Vhida. O altruísmo em prol dessas crianças, em especial a assistência social e de saúde, é de extrema relevância a saúde delas". Estamos felizes, disse o representante do Imed, Marcos Silveira, gerente administrativo do HPS Delphina Aziz.

FONTE: G1

Nenhum comentário :